Em pleno domingo de Páscoa, os fãs do futebol e da seleção brasileira puderam reviver as emoções do último título mundial conquistado pelo país. A TV Globo reprisou a final da Copa de 2002, partida na qual Ronaldo Nazário marcou dois gols diante da Alemanha (vitória por 2 a 0) e garantiu a taça. Agora, fica a pergunta: você sabe quais os jogadores que estiveram em campo 100% do tempo pelo Brasil na trajetória do pentacampeonato? Pois então vamos a eles!
Dia de relembrar esse momento mágico em minha vida e de todos os Brasileiros.
30-06-2002 Brasil Pentacampeão contra a Alemanha
7 jogos
7 vitórias
Estive todos os minutos em campo 🙏🏾 pic.twitter.com/eQxecah3ed— Gilberto Silva (@GilbertoSilva) April 12, 2020
Marcos (goleiro)
Fez uma Copa perfeita. Homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, demonstrou absoluta segurança para herdar a camisa que, nas três Copas anteriores, era de Taffarel.
Cafu (lateral-direito)
O capitão do penta! Iluminado, se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em três finais de Copa do Mundo. E mais: de forma consecutiva. Fez um Mundial para lá de eficiente.
Lúcio (zagueiro)
O xerifão da zaga, muito embora tenha falhado feio no duelo contra a Inglaterra, nas quartas de final, fez valer a condição de titular e conseguiu dar a volta por cima com muito brilho.
Gilberto Silva (volante)
A lesão do então capitão Emerson, às vésperas da estreia no Mundial, garantiu a Gilberto Silva a condição de titular do time comandado por Luiz Felipe Scolari. E ele foi soberbo.
Fonte: 90min