A seleção brasileira não tomou conhecimento e venceu o Chile por 4 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira, 24, pela 17ª e penúltima rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Protagonista, Neymar somou mais uma grande atuação com o uniforme verde e amarelo e foi peça-chave da equipe de Tite, participando ativamente da partida.
Em nova função, o camisa 10 atuou mais à frente no ataque da seleção, como uma referência – o popular “falso 9” –, mas com mobilidade e procurando o jogo, e foi muito bem. Sofreu e converteu pênalti, fez um belo corta-luz para Vinícius Júnior ir às redes, deu passes importantes, cobrou faltas e escanteios e mostrou personalidade, além de liderança para comandar os jovens Vini Jr. e Antony.
A boa atuação de Neymar também refletiu em ótimos números. Ao longo dos 90 minutos, o atacante marcou um gol, finalizou duas vezes na direção da meta do Chile, além de uma vez para fora e outras duas travadas, sofreu um pênalti, perdeu uma grande chance e deu quatro passes decisivos. Mais, realizou dois desarmes e acertou 80% dos passes (39/49).
Conforme os dados do SofaScore, o atacante também foi preciso nas bolas longas, acertando duas de três tentativas, e acertou um cruzamento de cinco – baixo aproveitamento no quesito. Neymar ainda ganhou quase metade dos duelos no chão (7 de 15) e sofreu quatro faltas. Boa atuação do camisa 10.
Os números de Neymar nas eliminatórias
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min