Champions League

Os números e destaques da fase de liga da Champions League 2024/25

Publicidade



90min pt-BR.

Na tarde desta quinta-feira (29), 18 partidas agitaram a última rodada da fase de liga do torneio de clubes mais importante e valioso do futebol mundial: a Champions League. Conhecemos, portanto, todos os oito clubes classificados de forma direta ao mata-mata (oitavas de final), quem disputará a repescagem e quem já deu adeus à disputa.

A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais importante na rodada classificatória derradeira, sem deixar, é claro, de apontar os números gerais e principais destaques da fase de liga da UCL. Confira:

FBL-EUR-C1-BREST-REAL MADRID

Real Madrid disputará a repescagem da Champions / DAMIEN MEYER/GettyImages

Cody Gakpo, Andrew Robertson

Liverpool foi o melhor time da primeira fase / BSR Agency/GettyImages

O Liverpool jogou o melhor futebol da primeira fase da competição, somando sete vitórias e apenas uma derrota em oito jogos – na rodada final, quando preservou seus titulares. Foi o time mais sólido da UCL até aqui e chega muito forte ao mata-mata.

FBL-EUR-C1-BARCELONA-ATALANTA

Barcelona foi o melhor ataque da primeira fase / THOMAS COEX/GettyImages

O Barcelona está de volta! Conduzido por seu explosivo e talentoso sistema ofensivo – o melhor da primeira fase com 28 gols marcados –, o Gigante da Catalunha finalizou a primeira fase com a segunda melhor campanha geral do torneio e chega muito embalado ao mata-mata.

FBL-EUR-C1-SALZBURG-ATLETICO MADRID

Atlético avançou de forma direta ao mata-mata / KERSTIN JOENSSON/GettyImages

Depois de um início muito ruim de competição, o Atlético de Madrid embalou cinco vitórias consecutivas e deixou a parte final da tabela de classificação rumo à quinta melhor campanha da UCL. Mais um clube tradicional com passaporte carimbado ao mata-mata.

Jonathan David

Lille se classificou ao mata-mata de forma direta / Chris Brunskill/Fantasista/GettyImages

As grandes surpresas da fase de liga da UCL foram, sem dúvida, Lille e Aston Villa, equipes que ninguém apostava que terminariam entre os oito primeiros colocados da classificação, mas conseguiram tal façanha. Muito mérito também ao Brest, classificado à repescagem.

Leia mais sobre a Champions League em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Wed, 29 Jan 2025 22:27:22 +0000