Na noite da última quarta-feira (28), o São Paulo oficializou mais um reforço para a nova temporada: trata-se de Marcos Paulo, meia-atacante de 21 anos que pertence ao Atlético de Madrid. Ele chega ao Morumbi via empréstimo válido até dezembro de 2023, com condições de compra pré-estabelecidas no contrato firmado entre as partes.
Fala torcida tricolor! Estou muito feliz de estar aqui. Espero dar muita alegria para vocês. Podem esperar de mim muita dedicação, vou me esforçar bastante dentro de campo, dar a vida por esse time. Estou muito ansioso de começar a jogar, ver o Morumbi lotado, fazer gols, dar assistências e muita alegria para vocês.Marcos Paulo, à SPFCplay
Quem é Marcos Paulo? Números e características do jogador
Formado nas categorias de base do Fluminense, Marcos Paulo surgiu como uma sensação em Xerém e foi promovido ao time principal ainda muito cedo, recebendo suas primeiras oportunidades como profissional já aos 18 anos. Apesar da pouca idade, o garoto correspondeu prontamente, tendo sido um dos responsáveis diretos pela permanência do Tricolor na elite do futebol brasileiro em 2019: foi o líder em assistências e o jogador com mais participações para gols da equipe das Laranjeiras no Brasileirão daquele ano.
Optou por não renovar seu contrato com o Fluminense, se transferindo gratuitamente ao Atlético de Madrid em 2020, ao final do vínculo junto ao seu clube formador. Deixou as Laranjeiras após 77 jogos disputados, com 14 gols e 11 assistências totalizadas. Desde então, não conseguiu se firmar na Europa, tendo acumulado empréstimos por clubes pequenos e recebendo poucas oportunidades: são apenas 35 partidas disputadas nos últimos dois anos, por Famalicão (POR) e Mirandés (ESP).
Por ser um jogador criativo e inteligente, Marcos Paulo tem como pontos fortes o passe e a capacidade de quebrar linhas, mas deixa a desejar na finalização e nos embates 1×1, por não ser um atacante vertical, de velocidade e drible. No Fluminense, suas melhores atuações aconteceram quando aproveitado como segundo atacante clássico ou mais centralizado, atuando por dentro, atrás do camisa 9 da equipe.
Fonte: 90min