90min pt-BR.
Fim do tabu! Na tarde deste sábado (25), empurrado por mais de 40 mil torcedores blaugranas que protagonizaram bela festa no San Mamés, o Barcelona, enfim, venceu o poderoso Lyon pela primeira vez na história das competições do futebol feminino, se vingando das derrotas em duas finais anteriores e celebrando seu terceiro título de Champions League Feminina.
Equilibrada do início ao fim, e com as defesas prevalecendo sobre os explosivos ataques, a grande decisão na UWCL teve a melhor jogadora do mundo como heroína: Aitana Bonmatí. Sumida nos 45 minutos iniciais, mas absolutamente determinante na etapa derradeira, a camisa 14 culé anotou o gol que abriu caminhos para o tri europeu para o clube blaugrana. Já nos acréscimos, Alexia Putellas dobrou a vantagem do Barça, dando números finais ao embate.
O gol na grande final coroa uma performance histórica de Aitana nesta Champions League, afinal, foi a jogadora com mais participações para gols em todo o torneio. Com a taça continental, o Barça faz mais uma temporada perfeita na modalidade, tendo conquistado todos os títulos que disputou: Liga Iberdrola (Campeonato Espanhol), Copa da Rainha e UWCL.
Leia mais sobre o futebol feminino em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Sat, 25 May 2024 17:57:27 +0000