90min pt-BR.
Na tarde deste sábado, 30 de novembro, o Monumental de Núñez foi palco de mais uma final 100% brasileira na história da Conmebol Libertadores – decisão que consagrou um campeão da América inédito, o Botafogo. Apontado como amplo favorito antes da bola rolar, o Alvinegro Carioca fez valer essa condição, mas com largas doses de emoção e dramaticidade: vitória heróica por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, com o Glorioso atuando por mais de 90 minutos com um jogador a menos em virtude da expulsão direta do volante Gregore, ainda no primeiro minuto da finalíssima.
Nas redes sociais, torcedores rivais do Galo não perderam a oportunidade e provocaram o clube mineiro, que não chegava à uma final de Copa Libertadores desde 2013, ano do seu primeiro e até então único título. Principal estrela do elenco atleticano, Hulk também não conseguiu escapar das piadas e foi alvo de muitos memes. Confira.
Maior rival do Atlético-MG, o Cruzeiro também deu aquela “alfinetada” após o apito final da decisão no Monumental: “O único mineiro Bicampeão da Libertadores parabeniza o Botafogo pela conquista inédita!”, escreveu.
Com a conquista do título em Buenos Aires, o Botafogo encerrou uma seca de 29 anos sem títulos, erguendo a primeira Conmebol Libertadores de sua história. O Atlético-MG, por sua vez, amargou o segundo vice-campeonato de sua temporada 2024: antes da decisão continental, já havia perdido a final da Copa do Brasil.
Leia mais sobre a Copa Libertadores em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Sat, 30 Nov 2024 22:06:18 +0000