Copa América

os jogadores que atuaram por Atlético-MG e Botafogo

Publicidade



90min pt-BR.

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado, 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela grande final a Conmebol Copa Libertadores de 2024. Dentro das quatro linhas, o Galo e o Glorioso vão editar mais uma finalíssima continental 100% do Brasil aos olhos da América do Sul. Apenas um vai conquistar a Glória Eterna no apito final.

Curiosamente, essa decisão vai reunir alguns “velhos conhecidos”: Atlético e Botafogo contam com jogadores que já atuaram nas duas equipes ao longo da carreira. Confira:

Jefferson Savarino

Savarino é peça-chave no time do Botafogo / Miguel Schincariol/GettyImages

Destaque do Botafogo na temporada, Savarino chegou ao futebol do Brasil em 2020, quando deixou o Salt Lake, dos Estados Unidos, e fechou com o Atlético-MG. O atacante defendeu o Galo até 2022 e ainda voltou à América do Norte antes de acertar com o Glorioso. É, hoje, uma figura importante no finalista da Libertadores.

Renzo Saravia

Saravia é um dos laterais do Galo / Eurasia Sport Images/GettyImages

Saravia já defendeu três clubes no Brasil. Formado no Belgrano e ex-Racing, ambos da Argentina, o lateral tem passagem por Internacional e Botafogo, seu último clube antes do Atlético-MG. O defensor chegou ao time mineiro como agente livre após sair da equipe do Rio de Janeiro.

Tche Tche

Tchê Tchê já defendeu vários times grandes no Brasil / Lucas Figueiredo/GettyImages

Velho conhecido de muitas torcidas, Tchê Tchê acumula passagens por times grandiosos do Brasil: Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo. O versátil meio-campista de 32 anos chegou ao Glorioso em 2022 e é hoje o único remanescente da primeira janela da SAF.

Curiosidade: ele e Saravia chegaram ao Glorioso no mesmo Mercado da Bola.

Vargas, Igor Rabello

Igor Rabello surgiu para o esporte no Botafogo / Pedro Vilela/GettyImages

Igor Rabello explodiu para o futebol no Botafogo. O zagueiro representou o time de General Severiano entre 2014 e 2019 – fora alguns meses em 2016, quando jogou por empréstimo no Náutico. Ele defende o Atlético desde então.

Lyanco e nomes do passado de Atlético e Botafogo

Hoje no Atlético-MG, Lyanco foi revelado pelo São Paulo, mas antes passou pelas divisões de base do Botafogo. O defensor acertou com o Galo no meio deste ano, quando voltou ao Brasil após bons anos no exterior.

Leia mais da Libertadores em:

Antonio Mota , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Fri, 29 Nov 2024 00:29:38 +0000