Champions League

os destaques e as decepções da 3ª rodada do torneio

Publicidade



90min pt-BR.

Na tarde desta quarta-feira (23) – noite em solo europeu –, tivemos os últimos nove confrontos que concluíram a 3ª rodada da fase de liga da Champions League, a competição de clubes mais valiosa e importante do futebol mundial. Mantendo o padrão das jornadas anteriores, o “terceiro capítulo” desta edição da UCL foi marcado por resultados surpreendentes, goleadas e protagonismo de estrelas brasileiras.

A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais importante nesta 3ª rodada da Champions League 2024/25, apontando os principais destaques e quem decepcionou o seu torcedor – algumas das “decepções”, aliás, são reincidentes…

Jhon Duran, Leon Bailey

Aston Villa é o líder da Champions League após 3 rodadas / Dan Mullan/GettyImages

Os representantes da Premier League em ação na Champions estão com tudo. Nesta rodada 3, todos os clubes ingleses que entraram em campo, venceram: o Arsenal superou o Shakhtar Donetsk, o Manchester City goleou o Sparta Praga, o Liverpool venceu dura batalha contra o Leipzig e o Aston Villa bateu o Bologna. Os Villans, aliás, lideram a UCL com 100% de aproveitamento, seguidos de perto pelos Reds.

Vinicius Junior

Vinicius teve atuação de gala contra o Dortmund / Denis Doyle/GettyImages

Em uma daquelas “noites de Champions” no Santiago Bernabéu, o Real Madrid reverteu um 2 a 0 contra para um 5 a 2 a favor diante do Borussia Dortmund, em duelo que marcou a reedição da final de 2023/24 da UCL, disputada em Wembley. E como aconteceu em solo inglês, Vinicius Júnior foi novamente decisivo – desta vez marcando um hat-trick espetacular.

FBL-EUR-C1-MONACO-CRVENA ZVEZDA

Mônaco goleou, com grande atuação de Minamino / VALERY HACHE/GettyImages

Dentre os clubes de menor orçamento e pouco comentados antes da UCL começar, temos que destacar Mônaco, Brest e Sporting, que figuram entre os 10 primeiros colocados da tabela de classificação e que permanecem invictos após 3 jogos – todos com duas vitórias e um empate. Na rodada, o Brest segurou o ímpeto do fortíssimo Bayer Leverkusen, enquanto Sporting e Mônaco venceram Sturm e Estrela Vermelha, respectivamente.

Raphinha

Raphinha marcou hat-trick contra o Bayern de Munique / Pedro Salado/GettyImages

Melhor jogador do Barcelona na temporada 2024/25, Raphinha foi o “dono da noite” contra o Bayern de Munique, anotando três gols na goleada culé por 4 a 1. Exalando confiança e boa forma, o ponta brasileiro destruiu o sistema defensivo bávaro, fazendo Manuel Neuer e os zagueiros do Bayern parecerem amadores. Jornada inesquecível para o gaúcho e para o clube do Camp Nou.

Nicolo Fagioli, Ermedin Demirovic, Danilo, Deniz Undav

Juventus perdeu invencibilidade na temporada / Nicolò Campo/GettyImages

Até a terceira rodada da Champions League, a Juventus ainda não havia perdido um jogo sequer na temporada 2024/25, levando em conta todos os torneios de seu calendário. O primeiro revés, no entanto, foi pra lá de justo: o Stuttgart dominou inteiramente as ações em Turim, obrigando Perin a fazer diversos milagres durante os 90 minutos de confronto. Danilo, expulso aos 40′ da etapa final, fragilizou ainda mais a Velha Senhora, que acabou sofrendo o gol da derrota por 1 a 0 nos minutos derradeiros do jogo.

FBL-EUR-C1-BARCELONA-BAYERN MUNICH

Neuer teve atuação trágica na Catalunha / JOSEP LAGO/GettyImages

Padrão do Bayern de Munique nas últimas temporadas, o alto número de gols sofridos e a inconsistência defensiva novamente deram as caras em um jogo importante da temporada do clube alemão. Totalmente exposto e desorganizado na retaguarda, o time de Kompany acabou sendo “presa fácil” para o Barcelona: perdeu de 4 a 1 na Catalunha e poderia ter sofrido mais gols. Noite trágica para Kim, Upamecano e Neuer, que começa a dar fortes sinais de declínio técnico.

FBL-EUR-C1-ATLETICO MADRID-LILLE

Atlético foi derrotado em casa pelo Lille / PIERRE-PHILIPPE MARCOU/GettyImages

Fechamos a lista de decepções com o Atlético de Madrid, equipe que ainda está invicta na LaLiga após dez rodadas, mas que passa longe de repetir o desempenho competitivo do torneio nacional na UCL. Derrotado em casa pelo Lille por 3 a 1, os Colchoneros somam apenas 3 pontos em 9 possíveis e estão, neste momento, fora da zona de repescagem.

Leia mais sobre a Champions League em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Wed, 23 Oct 2024 21:11:50 +0000