Futebol

os 5 momentos mais marcantes do Imortal em 2024

Publicidade



90min pt-BR.

O ano de 2024 do Grêmio, definitivamente, foi abaixo da expectativa. Aliás, nem os dirigentes do clube negam este fato. Por isso, afora a única taça levantada, os principais momentos do clube ao longo da temporada fazem referência a fatos muito específicos, que fatalmente, logo ali adiante, tendem a cair no esquecimento. Mas é nossa missão deixar aqui registrado…

Grêmio heptacampeão gaúcho, em 2024

Tricolor fez a festa na Arena / Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Foi no dia 6 de abril de 2024 que o Grêmio igualou sua maior sequência de títulos gaúchos da história. Ao aplicar 3 a 1 no Juventude, na Arena, chegou ao heptacampeonato estadual. Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes marcaram para o Imortal, que ergueu a taça do Gauchão pela 43ª vez em todos os tempos.

Gremio v The Strongest - Copa CONMEBOL Libertadores 2024

Torcida se deslocou em peso ao Paraná / Eurasia Sport Images/GettyImages

O Grêmio precisou mudar de casa ao longo da temporada. As enchentes de maio atingiram em cheio a Arena, e o Tricolor escolheu o Couto Pereira como sua primeira nova sede. No dia 29 de maio, após algumas semanas sem ir a campo, a emoção tomou conta da torcida, que invadiu Curitiba para ver o time ganhar do The Strongest por 4 a 0, pela Libertadores.

Martin Braithwaite

Dinamarquês foi novidade para o segundo semestre / Wagner Meier/GettyImages

Assim como havia feito com Suárez em 2023, o Grêmio foi mais uma vez criativo em ações de mercado. No meio de 2024, contratou o dinamarquês Braithwaite, que rapidamente conquistou o coração dos tricolores. Em sua estreia, em 10 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. é bem verdade que fez um gol contra. Mas marcou duas vezes em favor do Tricolor na vitória por 3 a 1. Protagonismo absoluto.

Gremio v Atletico Mineiro - Brasileirao 2024

Tricolor ficou quatro meses longe de casa / Pedro H. Tesch/GettyImages

Foram quatro meses sem atuar na Arena por conta das enchentes. E, mesmo que o Grêmio tenha perdido para o Atlético-MG, de virada, por 3 a 2, na volta para casa, o dia 1º de setembro de 2024 ficou marcado no ano azul. Afinal, não é fácil, para ninguém, ficar longe de sua casa por tanto tempo assim.

Pedro Geromel

Zagueiro pendurou as chuteiras após o Brasileirão / Pedro H. Tesch/GettyImages

O Grêmio lutou até as rodadas finais do Brasileirão contra o rebaixamento. E a partida que encerrou a trajetória do Imortal na competição, dia 8 de dezembro, contra o Corinthians (derrota por 3 a 0), ficou marcada pela despedida dos gramados de Pedro Geromel. Um dos maiores zagueiros da história azul foi ovacionado por mais de 40 mil pessoas.

Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais sobre o futebol brasileiro:

Fabio Utz , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 31 Dec 2024 14:40:00 +0000