Desacreditado no início da temporada por conta dos maus resultados e dificuldades para contratar jogadores, o Athletico Paranaense contrariou os prognósticos negativos e caminha em frente, firme e forte, pelo sonho de tornar 2021 o melhor ano de sua história.
Classificado à decisão da Copa Sul-Americana, o Furacão foi gigante na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, vencendo o rival carioca por 3 a 0 no Maracanã e garantindo sua vaga na final do torneio nacional. O jogo de ida na Arena da Baixada havia terminado em 2 a 2, o que obrigava o time paranaense a vencer no Maracanã para se classificar. Feito.
A seguir, elencamos 5 grandes ‘heróis’ do Athletico-PR na semifinal contra o Flamengo. Levamos em conta o saldo da eliminatória, ou seja, os dois jogos:
5. Pedro Henrique
Além de ter anotado um dos gols do Furacão no empate em Curitiba, Pedro Henrique esteve muito firme e sólido na partida desta quarta (27), sendo o líder do time em rebatidas e chamando atenção também nos desarmes. A grande atuação do zagueiro ajuda a explicar o fato do melhor ataque do Brasil ter passado em branco no Maracanã.
4. Renato Kayzer
Fundamental para o empate em 2 a 2 no jogo de ida – anotou um dos gols de sua equipe -, o centroavante não esteve brilhante no duelo em terras cariocas, mas sofreu o pênalti que resultou no gol que inaugurou o placar. Dois dos quatro gols do Furacão na eliminatória, portanto, passaram diretamente pelo camisa 79. Fundamental.
3. Léo Cittadini
Incansável na marcação e na combatividade, parecia ter se multiplicado em campo no Maracanã. Foi responsável por roubar a bola e iniciar a jogada que deu origem ao segundo gol do Furacão.
2. Santos
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o experiente goleiro reforça seu status de referência e pilar do Furacão a cada jogo grande disputado pelo clube. Foi um gigante no Maracanã, realizando ao menos 3 defesas espetaculares no momento de maior pressão imposta pelo time carioca.
1. Nikão
O “coração” deste elenco do Athletico pode ser considerado, também, o grande herói da classificação do time paranaense à decisão da Copa do Brasil. Do pênalti batido com perfeição ao contra-ataque perfeito – com conclusão de rara felicidade para marcar o segundo -, Nikão roubou a cena e protagonizou mais uma noite memorável em sua bela história no CAP.
Fonte: 90min