A Premier League é, para muitos, a melhor liga de futebol do mundo. É por lá que estão os clubes com maior poder aquisitivo, e isso acaba influenciando na chegada dos melhores jogadores do planeta, fazendo com que a competitividade no torneio aumente. O 90min traz a seguir os 10 craques que mais se valorizaram após a temporada 2022/23 do Campeonato Inglês, segundo o Transfermarkt.
10. Kaoru Mitoma – Brighton
O atacante japonês de 26 anos fez a melhor temporada de sua carreira pelo Brighton e se tornou titular indiscutível na equipe comandada por Roberto de Zerbi, se classificando para a Europa League pela primeira vez em sua história.
9. Bruno Guimarães – Newcastle
O brasileiro foi uma das surpresas da grande temporada do Newcastle, se classificando para a próxima edição da Champions League. Cada vez que o meia estava ausente, o time sentia.
8. Odegaard – Arsenal
O meia foi o capitão do Arsenal na temporada. A equipe lutou contra o Manchester City pelo título inglês durante grande parte do calendário. O norueguês marcou gols importante para os Gunners.
7. Julio Enciso – Brighton
O paraguaio conquistou o prêmio de gol mais bonito da temporada ao marcar contra o Manchester City. Ele conseguiu somar muitos minutos na reta final do torneio e ganhou a confiança de seu treinador com seu desempenho acima da média.
6. Michael Olise – Crystal Palace
O camisa 7 foi um dos destaques do Crystal Palace | Sebastian Frej/MB Media/GettyImages
O francês foi uma das grandes revelações e decisivo para o ataque da sua equipe, colaborando, e muito, para que os londrinos não sofressem na luta pela permanência na elite inglesa.
5. Estupiñán – Brighton
Temporada de consolidação para o equatoriano, que se tornou um dos melhores em sua posição na Premier League e foi peça importante para o Brighton durante toda a campanha.
4. Evan Ferguson – Brighton
A joia de 18 anos marcou muitos gols para sua equipe. Havia rumores de que o Manchester United estaria buscando sua contratação.
3. Alexander Isak – Newcastle
O sueco veio da Real Sociedad como uma das melhores contratações da temporada que terminou e, apesar de algumas lesões, se tornou o melhor atacante da equipe de Eddie Howe.
2. Moises Caicedo – Brighton
O equatoriano viveu a melhor temporada de sua carreira, que contou com uma grande Copa do Mundo de 2022 pela sua seleção. A grande atuação o moveu para o futebol inglês, recebendo ofertas de clubes como Chelsea e Arsenal.
1. Alexis MacAllister – Liverpool
O argentino chegou ao Liverpool depois de uma atuação muito marcante tanto em Brighton quanto na Seleção Argentina. Nas Gaivotas foi o melhor jogador ao longo da temporada e foi decisivo na qualificação pela primeira vez para a Europa League.
Fonte: 90min