Champions League

onde assistir, escalações e palpite

Publicidade



90min pt-BR.

Semana decisiva na Champions League feminina para Chelsea e Manchester City. Quem se classificar enfrenta justamente Barça ou Wolfsburg na semifinal, com duelos previstos para a segunda quinzena de abril, sendo que na ida a equipe da Catalunha ganhou por 4 a 1 na Alemanha. A final acontece no dia 24 de maio, no Estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal).

O jogo de ida das quartas de final no The Joie Stadium terminou 2 a 0, portanto as Blues podem perder por até um gol de diferença. Caso o rival reverta a vantagem por dois gols haverá prorrogação e, se necessário, pênatis.

Este será o terceiro de quatro jogos consecutivos entre Chelsea e City. Nos outros dois as Citizens levaram a melhor (2 a 1 na Copa da Liga Inglesa e também na Superliga da Inglaterra), o mais recente no final de semana com gol de honra da brasileira Kerolin.

A equipe de Manchester ficou entre as quatro melhores em duas edições (2016/17 e 2017/18), eliminada em ambas para o campeão Lyon. Com tradição no torneio, as londrinas avançaram em cinco participações nesta fase. A melhor campanha delas foi o vice-campeonato na temporada 2020/21, quando perderam o título para o Barcelona.

Onde assistir Chelsea x Manchester City ao vivo?

O jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões feminina da temporada 2024/25 entre Chelsea e Manchester City vai passar apenas no streaming. Haverá transmissão da max no dia 27 de março (quinta-feira), a partir das 17h (de Brasília). A DAZN que mostra as partidas no YouTube também possui os direitos da competição.

Desfalques do Chelsea

Sam Kerr

A estrela australiana Sam Kerr não joga desde o final de 2023 / Robbie Jay Barratt – AMA/GettyImages

A renomada técnica francesa Sonia Bompastor tenta o bicampeonato, afinal na temporada 2021/22 comandou o Lyon que levantou a taça. Ela preservou algumas atletas no final de semana e deve manter a base em relação ao jogo de ida.

A jovem goleira Femke Liefting e a atacante Sam Kerr (ligamento cruzado anterior do joelho) estão fora há mais tempo. A boa notícia é que a meia-atacante Mia Fishel voltou a atuar após longo período no domingo (23).

Hannah Hampton, Niamh Charles, Lucy Bronze, Millie Bright, Ashley Lawrence, Johanna Kaneryd, Wieke Kaptein, Oriane Jean-François, Catarina Macario (Maya Ramírez), Lauren James, Maika Hamano (Erin Cuthbert).

Desfalques do Manchester City

Khadija Shaw

A jamaicana Khadija Shaw tem 19 gols e duas assistências em 22 jogos na temporada 2024/25 / Visionhaus/GettyImages

Este será o terceiro jogo do interino Nick Cushing. Alex Greenwood e Lauren Hemp ainda não estrearam neste ano porque se recuperam de graves cirurgias no joelho. Fica a expectativa pela recuperação das atacantes Khadija Shaw e Aoba Fujino,

Ayaka Yamashita, Naomi Layzell, Laia Aleixandri, Kerstin Casparij, Jill Roord, Laura Coombs, Yui Hasegawa, Grace Pior, Kerolin, Vivianne Miedema, Jess Park

Este será apenas o segundo jogo entre as equipes na Liga dos Campeões feminina.

Campanha das equipes (últimos cinco jogos)

Chelsea: VEVDV
Manchester City: VVEVD

V = vitória, E = empate, D = derrota

O confronto está aberto, mas a vantagem construída no jogo de ida naturalmente faz as Blues despontarem com leve favoritismo para avançar de fase.

Palpite: Chelsea 3 x 2 Manchester City

→ É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da Liga dos Campeões no WhatsApp!

Leia mais notícias do futebol feminino:

Bia Palumbo , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 25 Mar 2025 15:45:27 +0000