90min pt-BR.
Atravessando excelente fase desde a reta final do ano passado, o Corinthians fará sua estreia na segunda fase da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), diante da Universidad Central, no Estádio Olímpico de la UCV. O Timão chega para o confronto com a liderança isolada na tabela geral do Campeonato Paulista (26 pontos), com oito vitórias, dois empates e somente uma derrota em 11 jogos disputados na temporada.
A surpreendente Universidad Central, por sua vez, disputará o seu primeiro jogo de Libertadores em toda a história. A equipe acumula dois empates, uma vitória e uma derrota no Campeonato Venezuelano, somando cinco pontos em quatro rodadas até o momento.
O confronto Universidad Central x Corinthians desta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), será disputado no Estadio Olímpico de la UCV, com capacidade para 24.264 torcedores.
Onde assistir Universidad Central x Corinthians
Globo SP (tv aberta), ESPN (tv fechada), Globoplay e Disney+ (streaming) transmitem Universidad Central x Corinthians nesta quarta-feira (19/02), às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores.
As equipes de Universidad Central e Corinthians se enfrentarão pela primeira vez na história neste meio de semana.
Campanhas recentes das equipes (últimos cinco jogos):
Universidad Central: EEEDV
Corinthians: VEVVE
V = vitória; E = empate; D = derrota
Desfalques da Universidad Central
Sob comando do técnico venezuelano Daniel Sasso, a Universidad Central não possui nenhuma baixa no elenco e terá força máxima para o duelo contra o Timão. Os principais destaques consistem no ponta-esquerda Samuel Sosa (25 anos) e no centroavante Juan Camilo Zapata (30 anos).
Desfalques do Corinthians
Após descansar os principais jogadores do elenco no empate com a Portuguesa, o técnico Ramón Menezes promoverá o retorno dos titulares para o confronto na Venezuela. Além disso, o Corinthians contará com os retornos de Breno Bidon e Felipe Longo, dupla que conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Sendo assim, a única baixa consiste em Gustavo Henrique (lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita).
Apesar de atuar em casa e formar um “paredão” defensivo, tudo indica que o Universidad Central será facilmente superado pelo Corinthians, com o Timão tendo condições de definir a classificação no jogo de ida.
Palpite: Universidad Central 0x3 Corinthians
Leia mais da Libertadores em:
Fabrício Carvalho , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 17 Feb 2025 12:55:57 +0000