90min pt-BR.
Em confronto direto valendo a primeira posição do Grupo D da UEFA Champions League Feminina, o Barcelona recebe o Manchester City na Espanha com objetivo de conseguir uma vitória por 2 a 0 para eliminar a vantagem dos Citzens no confronto direto. O clube inglês lidera o grupo com 15 pontos, enquanto o Barça possui uma derrota em sua campanha, mas a diferença do saldo de gols (8 a 20) é muito favorável para as atuais campeãs.
Durante o final de semana, o Manchester City sofreu uma derrota inesperada para o Everton por 2 a 1 e ficou distante do líder Chelsea na Women’s Super League. Por outro lado, o Barcelona superou o Valencia por 1 a 0 e disparou ainda mais na liderança da Primera División, abrindo 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Real Madrid.
O confronto desta quarta-feira (18/12) será disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys, com capacidade para 56 mil torcedores. Este é o mesmo local onde a equipe masculina atua como mandante na temporada 2024/25.
Onde assistir Barcelona x Manchester City no Brasil?
O DAZN transmitirá Barcelona x Manchester City em seu canal do YouTube nesta quarta-feira (18), a partir das 14h45 (de Brasília).
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo da bola, as equipes femininas profissionais de Barcelona e Manchester City se enfrentaram seis vezes, sendo todos os confrontos pela Champions League Feminina. O Barça possui cinco vitórias, enquanto os Citzens venceram apenas uma partida.
Campanhas recentes das equipes (últimos cinco jogos)
Barcelona: VVVVV
Manchester City: DVVVD
V = vitória; E = empate; D = derrota
Desfalques do Barcelona
Neste confronto decisivo, o Barcelona aposta na artilharia da atacante Ewa Pajor, responsável por cinco gols marcados em cinco partidas na atual temporada da competição europeia. A polonesa de 28 anos tem como principais pontos fortes o posicionamento na área, o poder de finalização e a alta pressão para a retomada da posse nas fases defensivas.
Desfalques do Manchester City
As principais responsáveis pelos gols dos Citzens na Champions League Feminina consistem na atacante Khadija Shaw e a meia-campista Aoba Fujino, pois ambas marcaram cinco dos 11 gols da equipe durante a fase de grupos. A japonesa de 20 anos também é essencial no controle da bola, na armação de jogadas e nos passes decisivos, tendo contribuído com três assistências ao todo.
Um dos confrontos mais equilibrados do futebol feminino deve terminar empatado com muitos gols e bastante emoção entre Barcelona e Manchester City, equipes que lideram seus campeonatos e podem se encontrar novamente no mata-mata.
Palpite: Barcelona 2 x 2 Manchester City
Leia mais sobre futebol feminino:
Fabrício Carvalho , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 16 Dec 2024 13:52:49 +0000