Já são vistas comemorações por todos os lados em Belo Horizonte. Com a vitória diante do Fluminense, por 2 a 1, neste domingo (28), as chances do Atlético-MG garantir o bicampeonato nacional pularam para incríveis 99,83%, segundo estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Mas, afinal de contas, o que falta para o Galo alcançar o almejado 100%? Bom, dois possíveis cenários são desenhados perante Cuca e seus comandados. O primeiro deles envolve o Flamengo, único concorrente possível. Caso o vice-campeão da Libertadores não vença o Ceará nesta terça-feira (30), os mineiros poderão soltar o grito da garganta.
Isso, pois, os 78 pontos já conquistados ficariam inalcançáveis para qualquer outro adversário. Contudo, o rubro-negro pode fazer valer do seu favoritismo em pleno Maracanã, certo? Nesse caso, Hulk e seus companheiros vão seguir dependendo apenas de si, mas a comemoração terá que ser um pouquinho adiada, mais precisamente para quinta-feira (2).
Caso os atleticanos derrotem seu próximo adversário, Bahia, na Arena Fonte Nova, a taça do Campeonato Brasileiro irá reencontrar o Galo depois de 50 anos. Título no sofá, em campo ou adiado para a próxima rodada? Saberemos ainda no decorrer desta semana que, aliás, é decisiva para todos os times da Série A.
Além das situações já citadas, há mais duas possibilidades concretas de conquista nos próximos dias. A festa atleticana pode ser adiada para sexta-feira (3) caso o Flamengo não vença o Sport ou até domingo (5), desde que o time de Cuca não perca para o Red Bull Bragantino.
Fonte: 90min