Futebol

Novo formato? CBF se pronuncia sobre especulação de mudança no calendário

Publicidade



Novo formato? CBF se pronuncia sobre especulação de mudança no calendário - 1

(Foto: Wagner Meier/GettyImages)

​Na tarde desta quinta-feira (19, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, esclareceu os posicionamentos da entidade em relação a assuntos importantes relativos ao futebol nacional em meio à pandemia do ​coronavírus.

Em entrevista concedida ao programa ‘Seleção SporTV’, o dirigente rechaçou as especulações que ganhavam força em torno de uma mudança no modelo de calendário do nosso futebol. A justificativa de Feldman é de que uma ‘contingência’ não pode ser base para a transformação de uma estrutura há muito vigente.

O presidente Rogério Caboclo tem o costume de chamar os diretores, conversar com os clubes, tem uma relação boa com a Conmebol e Fifa. Ele diz uma frase pragmática: “A mudança do calendário não pode ser objeto de uma oportunidade, tem que ser de convicção”. Não será por conta da crise que vamos mudá-lo radicalmente, afirmou.

Obviamente, o assunto ‘finanças’ também foi debatido na entrevista, tendo em vista que há uma grande preocupação em torno do prejuízo que clubes poderão ter neste período sem partidasEstamos amparados na legislação, buscando uma proposta coletiva para nos dar um tempo para nós compreendermos essa doença em termos de prazo para, talvez, algumas medidas trabalhistas sejam tomadas. O presidente Rogério Caboclo já encaminhou ofício para suspendermos os pagamentos do ProFut”, concluiu.

Fonte: 90min