Futebol

No “vermelho”, Botafogo encerra tratativas e define situação contratual de Cavalieri

Publicidade



No

Sem dinheiro para grandes investimentos, o ​Botafogo aposta em jogadores baratos e que chegam para somar no estilo de jogo do técnico Alberto Valentim. Atletas com altos salários e que terminaram a temporada de 2019 em baixa dificilmente permanecerão na equipe, cabendo à diretoria botafoguense oficializar decisões nas próximas semanas.

 

Diego Cavalieri

 

Apesar do desejo, o Botafogo pode perder Gatito. O arqueiro está valorizado no mercado e já foi especulado nos bastidores do Grêmio, que procura um goleiro de segurança, já que Paulo Victor não correspondeu na última temporada. Diante do temor de perder um dos destaques, o Alvinegro renovou o contrato de Diego Cavalieri por mais uma temporada.

O contrato do jogador 37 anos tinha encerrado no dia 31 de dezembro e tanto o goleiro, quanto a diretoria, demonstraram o interesse na renovação contratual. Em 2019, Cavalieri atuou em 19 partidas e ajudou o clube na campanha de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Segundo o site ​Fogão Net, o atleta é visto como exemplo dentro e fora de campo pelo o elenco do Glorioso.

 

 

O experiente goleiro chegou ao Botafogo no inicio de 2019, já que estava livre no mercado após rescindir com o Crystal Palace, da Inglaterra. Atualmente, seu valor de mercado é de 500 mil euros, cerca 2 milhões de reais na cotação atual. A extensão contratual seria um pedido especial de Valentim.

Fonte: 90min