Manuel Neuer, um dos grandes goleiros dos últimos tempos, jogando na linha? Pois é. O técnico Guardiola, em seus tempos de Bayern de Munique, pensou em fazer esta experiência. A revelação foi feita pelo CEO do clube, Karl-Heinz Rummenigge, ao jornal The Independent.
O dirigente, inclusive, precisou convencer o treinador a não colocar em prática esta ideia. “Manuel inventou a arte de ser jogador de futebol como goleiro e revolucionou essa posição”, afirmou. “Ainda me lembro como Pep Guardiola, depois de vencer um campeonato, teve a ideia de colocá-lo no meio-campo para um jogo. Foi difícil dissuadi-lo. Algumas pessoas poderiam interpretar isso como arrogância, mas estou convencido de que Manu também teria se saído bem no meio-campo”, disse.
A conversa entre Guardiola e Rummenigge teria ocorrido antes da temporada 2014/2015, ou seja, no auge da carreira de Neuer. À época, se fosse colocado no meio-campo, teria companheiros como Xabi Alonso e Bastian Schweinsteiger.
Pés sem dúvida. Um dos grandes problemas dele. Hj em dia ter um bom jogo de pés é meio caminho andado para ser gr. O futebol evoluiu e mto e isso nota se em gr’s como Buffon e Neuer. A diferença em jogo de pés é absurda
— Daniel Oliveira (@Daniel_S_O_1) January 29, 2020
E, por sua qualidade com a bola nos pés, certamente chamaria atenção. “O jogo de passe se tornou mais importante. Nós raramente chutamos a bola para a frente. Eu provavelmente tenho o dobro de toques na bola agora do que costumava ter no Schalke”, afirmou o atleta, ainda em 2018.
Fonte: 90min