Atual campeão da Serie A Italiana, o Milan não vem fazendo um mercado de verão tão explosivo em termos de nomes contratados mas, nesta sexta (29), o Rossonero concretizou uma transferência que tem tudo para gerar frutos a médio/longo prazo no clube. Após longas semanas de negociações, o time de San Siro, enfim, acertou a chegada de Charles De Ketelaere, jogador de apenas 21 anos de idade que vinha sendo bastante disputado nesta janela.
De acordo com a apuração da Gazzetta dello Sport, as tratativas entre Milan e Club Brugge vinham se alongando em virtude do desacordo financeiro entre as partes. Contudo, com o aumento da oferta do Rossonero para 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 185 milhões na cotação atual), a negociação “destravou”, com final feliz para todos os envolvidos.
Ainda de acordo com a fonte citada, o Milan se comprometeu a pagar 32 milhões pela taxa de transferência do atleta, com os outros 3 milhões de euros correspondendo à bonificações por metas e gatilhos contratuais. O Club Brugge ainda terá direito a uma fatia em caso de revenda futura. O atacante belga é aguardado em Milão nos próximos dias para realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Veloz, inteligente e versátil, Charles De Ketelaere foi revelado nas categorias de base do próprio Club Brugge, subindo para a equipe profissional em 2019. Capaz de atuar como ponta ou mesmo centralizado no comando do ataque, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da Bélgica aos 19 anos de idade, em 2020.
Fonte: 90min