Na contramão de seus adversários diretos na disputa pelos principais títulos da temporada, Palmeiras caminha a “passos lentos” na busca por reforços para o segundo semestre de 2023. A demora em anunciar novas contratações, por sinal, tem motivado alguns protestos por parte da torcida alviverde, preocupada com o andamento da janela de transferências, marcada até aqui por partidas na Academia de Futebol.
A seguir, o 90min traz o que há de mais quente e importante envolvendo o mercado do Palmeiras:
Os reforços já anunciados pelo Palmeiras nesta janela de verão
Até o presente momento, o atual campeão do Brasileirão não anunciou nenhuma contratação para a sequência da temporada 2023.
Quem pode chegar ao Palmeiras nesta janela de verão?
Wendel – cria das categorias de base do Fluminense, o jovem volante tem seu nome ventilado em três gigantes do futebol brasileiro: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Trata-se, no entanto, de uma negociação complexa visto que Wendel renovou recentemente o seu contrato com o Zenit, clube conhecido por ser um duro negociador. Seu vínculo com os russos vai até meados de 2027.
Quem deixou o Palmeiras nesta janela de verão?
Giovani – pouco aproveitado por Abel Ferreira, o jovem atacante de apenas 19 anos foi vendido ao Al-Sadd, do Catar, por 9 milhões de euros.
Vinícius Silvestre – terceiro reserva no elenco alviverde, o goleiro de 29 anos teve sua venda ao Portimonense, de Portugal, selada nesta semana.
Bruno Tabata – contratado em 2022, o meio-campista não conseguiu convencer a torcida alviverde e não se firmou na Academia. Acabou sendo emprestado por uma temporada ao Qatar SC, do Catar, com opção de compra estabelecida em contrato.
Rafael Navarro – assim como Bruno Tabata, outro jogador que teve sua saída por empréstimo selada nesta janela foi o centroavante Rafael Navarro. Ele defenderá o Colorado Rapids, da MLS.
Fonte: 90min