Futebol

Mercado da bola: quem pode sair e quem pode chegar ao Internacional em 2023?

Publicidade



O ano de 2023 será de Libertadores para o Inter. E isso, naturalmente, infla o astral do torcedor. A expectativa é que o clube mantenha a base do time de 2022. No entanto, não se descarta uma ou outra saída e, obviamente, reforços chegarão. Dá uma olhada no que se sabe, até o momento, sobre as movimentações de mercado do Colorado para a próxima temporada.

Quem pode deixar o Internacional em 2023?

Mercado da bola: quem pode sair e quem pode chegar ao Internacional em 2023? - 1
Edenilson já manifestou desejo de deixar o Beira-Rio | Wagner Meier/GettyImages

O goleiro Daniel, ao que tudo indica, é o número 1 da lista de nomes a se despedir do elenco vermelho. Por conta de falhas, perdeu espaço no time de Mano Menezes, viu Keiller se afirmar e, agora, deve ir em busca de um novo destino. Aliás, a própria direção tem interesse na negociação.

No entanto, outros nomes podem tomar outro rumo em 2023. Edenilson já manifestou a vontade de sair. Por sua vez, Taison e Vitão, mesmo com contrato até a metade do ano, estão com o futuro indefinido, enquanto Johnny é bola da vez para ser vendido e, por consequência, gerar recursos para o clube pagar as suas contas.

Quem pode chegar ao Internacional em 2023?

Mercado da bola: quem pode sair e quem pode chegar ao Internacional em 2023? - 2
Leandro Damião seria um sonho da direção para o ano que vem | Hiroki Watanabe/GettyImages

É sabido que, embora a boa campanha em 2022, o Inter tem dificuldades financeiras. Por isso, se projeta a chegada de, no máximo, três jogadores para o início da próxima temporada: um lateral-direito para compor grupo, um volante e um centroavante – estes dois últimos em nível de titularidade.

Por enquanto, o único nome que vazou foi o de Leandro Damião. Mesmo que esteja em alta no futebol japonês e com vontade de permanecer por lá, a direção tende a dar uma sondada em cima da possibilidade de repatriá-lo. Nas demais posições, aguarda-se por novidades.

Fonte: 90min