O time do Flamengo já está consolidado. Com todas as peças sendo fundamentais na equipe, Jorge Jesus utiliza seus jogadores até o limite. O setor de meio-campo é um dos principais responsáveis por proporcionar ritmo de jogo e criação das jogadas do time. As informações são do UOL.
Titular na maioria dos jogos com Jesus, Arrascaeta vive um momento completamente diferente da era Abel Braga. Era um dos principais pontos de discórdia entre o treinador e a torcida. E foi após uma eliminação, e com o uruguaio no banco de reservas, que Abel deixou o rubro-negro.
Das 40 partidas realizadas sob o comando do Português em 2019, o meia atuou em 27 oportunidades. Este ano, foi titular em todas as vezes que jogou, somando dois gols, quatro assistências, e 688 minutos em campo.
Arrascaeta chegou como a maior contratação da história do clube carioca, após se destacar no Cruzeiro. Foram envolvidos na negociação R$ 80.354 milhões.
Jorge Jesus vem escalando o atleta até mesmo no seu limite. Foi o que revelou o treinador após a vitória na Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil. “Ele tem tido um problema muscular, durante a semana não tem treinado muito. Tanto que não foi relacionado contra o Botafogo. Está jogando no limite do risco. Por isso, o tirei”, disse.
Gol decisivo e recado pra Nação. Fala ai, @GiorgiandeA! #CRF pic.twitter.com/mfyA18FB5i
— Flamengo (de ) (@Flamengo) March 15, 2020
Após este mesmo duelo, o uruguaio comemorou o momento em que está vivendo com a camisa do Flamengo. “Estou feliz que o time está vencendo e que está alcançando os objetivos. Estamos fazendo um grande ano. Fizemos um grande jogo, mas temos que pensar passo a passo, não podemos deixar nada nos atrapalhar”, declarou.
Fonte: 90min