O Grêmio venceu o clássico Gre-Nal 423 e garantiu presença na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Em pleno estádio Beira–Rio, o Tricolor, que atuou com um jogador a mais por cerca de 45 minutos após a expulsão de Musto na reta final do primeiro tempo, marcou com Diego Souza, na etapa complementar, e confirmou vaga na decisão. O adversário será o Caxias, no sábado (22), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Na tarde de segunda-feira (17), o Grêmio divulgou os bastidores do clássico, uma produção da Grêmio TV, que acompanhou a equipe desde a saída da concentração até o final do duelo. Antes de a bola rolar, no vestiário do estádio colorado, o capitão Maicon chamou a palavra e uma bela ‘tirada de onda‘ no rival, destacando o bom aproveitamento do Tricolor em Gre-Nal nos últimos anos.
“Aqui, o segredo do nosso sucesso, é ninguém nunca ficar olhando de cara virada para o outro. Ganhou, ganhou todo mundo. Perdeu, perdeu todo mundo. Vamos entrar lá, aparece pra jogar. Não tem nada demais, já cansamos de vir aqui e ganhar deles. Vamos nos ajudar lá, vamos jogar“, disse o camisa 8. Com o resultado do final de semana, o Grêmio chegou a seis jogos de invencibilidade em clássicos, sem perder desde setembro de 2018.
Um dos destaques da equipe neste início de ano, Diego Souza vem superando a desconfiança para brilhar no Tricolor. Decisivo no Gre-Nal, o centroavante chegou ao seu terceiro gol em três jogos. O grande apoiador do camisa 29 tem sido o técnico Renato Portaluppi, que deu um recado para o jogador ainda no gramado do Beira-Rio. “Aí sim, me ajuda a te ajudar“, disse o comandante.
Me ajuda a te ajudar! Palavras de Renato pro Diego Souza! 👏🏻👏🏻👏🏻
— Anderson Graebin (@AndersonGraebin) 17 de fevereiro de 2020
Na entrevista coletiva, o treinador exaltou a inteligência de Diego Souza no gol marcado, aparecendo livre nas costas do argentino Victor Cuesta, do Internacional, e agradeceu a paciência dos torcedores. “Quanto ao Diego, não temos que dar resposta para ninguém. É o terceiro jogo, terceiro gol. Para quem conhece futebol, foi um gol de malandro. Jogador de futevôlei. Peço muito para meus atacantes sair de perto do zagueiro e atacar o espaço vazio. Agradecer a torcida pela paciência. Estão dando moral para ele”, afirmou Renato.
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Fonte: 90min