Nada de futebol árabe! Nada de Barcelona! O futuro de Lionel Messi tende a ser na MLS, a liga profissional de futebol dos Estados Unidos. Mais especificamente, no Inter Miami, clube que pertence a David Beckham.
A informação começou a ganhar força ainda na terça-feira. E, nesta quarta-feira, a BBC, por exemplo, cravou o acerto dando, inclusive, detalhes do contrato do astro argentino, que se torna agente livre após o fim do vínculo com o Paris Saint-Germain. La Pulga deve assinar por duas temporadas recebendo um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões), afora ganhos com acordos comerciais e patrocínios.
Inicialmente, Messi tinha o desejo de retornar ao Barça. Porém, o time culé não conseguiu viabilizar o negócio para se adaptar às regras financeiras de LaLiga. Na Arábia Saudita, ele atuaria no Al-Hilal ganhando mais de R$ 2 bilhões por temporadas. No entanto, ele próprio descartou a transferência. Com isso, a MLS se tornou o caminho mais natural. O argentino já possui uma mansão na Florida e deve lucrar, também, uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da liga norte-americana. Aguardemos a oficialização da transação…
Fonte: 90min