Futebol

Liga Europa: relembre a trajetória do Eintracht Frankfurt até a grande final

Publicidade



A Europa League, segunda maior competição de clubes do Velho Continente, terá sua final disputada nesta quarta-feira (18), no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla. Eintracht Frankfurt e Rangers estarão frente a frente em jogo que vale muito para alemães e escoceses, especialmente como legado histórico para quem levantar a taça.

Depois de 42 anos sem chegar a uma final europeia, o time alemão, que já foi campeão uma vez da Europe League na temporada 1979–80, chega para tentar a sua segunda conquista do torneio. Relembre, a partir de agora, a trajetória da equipe.

Eintracht faz trajetória inesquecível na Liga Europa

A trajetória do Eintracht Frankfurt é, de fato, daquelas que todo time deseja em uma competição de relevância, como é o caso da Liga Europa. Em 12 jogos, o time alemão não perdeu nenhum: foram sete vitórias e cinco empates.

Vindo do Grupo D, o time do técnico austríaco Oliver Glasner enfrentou Olympiakos (3 a 1 e 2 a 1), Fenerbahçe (1 a 1 e 1 a 1) e Royal Antwerp (1 a 0 e 2 a 2). Dessa forma, o clube alemão acabou em primeiro com 12 pontos conquistados nas 6 partidas que disputou, tendo conquistado 3 vitórias e 3 empates. O time acabou a fase com 10 gols marcados e 6 sofridos e, portanto, com um saldo positivo de 4 gols.

Oitavas de final: Betis x Eintracht Frankfurt

Liga Europa: relembre a trajetória do Eintracht Frankfurt até a grande final - 1
Eintracht Frankfurt superou o Real Betis nas quartas | Alex Grimm/GettyImages

Nas oitavas de final, o desafio foi contra o espanhol Real Betis. No primeiro jogo, realizado em terreno espanhol, no Estádio Benito Villamarín, o time acabou vencendo por 2 a 1 fora de casa, com gols de Daichi Kamada e Filip Kostic.

Na volta, em jogo realizado no Deutsche Bank Park, na Alemanha, o placar foi 1 a 1, com gol contra de Guido Rodriguez.

Quartas de final: Barcelona x Eintracht Frankfurt

Liga Europa: relembre a trajetória do Eintracht Frankfurt até a grande final - 2
Torcedor do Eintracht Frankfurt invadiu o Camp Nou para apoiar o time a bater o Barcelona por 3 a 2 | Quality Sport Images/GettyImages

Classificando-se para as quartas de final da Liga Europa, o Eintracht certamente teria pela frente um dos maiores, senão o maior, desafios da sua campanha: dois jogos contra o multicampeão Barcelona. No primeiro jogo, realizado no Deutsche Bank Park, os times ficaram no 1 a 1, com o gol do time alemão marcado por Ansgar Knauff.

Na partida de volta, o time alemão acabaria fazendo aquela que provavelmente é a sua melhor partida na temporada, derrotando o time espanhol pelo placar de 3 a 2 e, portanto, eliminando o pentacampeão da UEFA Champions League. Os gols de Filip Kostic (2x) e Borré credenciaram o time do Eintracht Frankfurt a seguir em frente.

Semifinal: West Ham x Eintracht Frankfurt

Liga Europa: relembre a trajetória do Eintracht Frankfurt até a grande final - 3
Com duas vitórias, o Eintracht Frankfurt se tornou finalista da Europe League no jogo contra o West Ham | Alex Grimm/GettyImages

Então, chegaram as semifinais. No London Stadium, West Ham e Eintracht fizeram o primeiro jogo da fase decisiva da competição. Com gols de Ansgar Knauff, logo no primeiro minuto, e Daichi Kamada aos 54 minutos de jogo, o time venceu por 2 a 1 e levou a vantagem para, apenas com o empate, chegar a uma decisão europeia depois de mais de 40 anos.

Na Alemanha, o gol solitário de Borré finalmente decretou: o Eintracht Frankfurt era finalista da Liga Europa.

Fonte: 90min