Libertadores

Para ficar na história: por vaga na semi, Grêmio terá que buscar feito inédito

Publicidade



Para ficar na história: por vaga na semi, Grêmio terá que buscar feito inédito - 1

​Foi um golpe duro. Justamente na partida mais importante e mais esperada, o ​Grêmio perdeu pela primeira vez em mata-mata na temporada. Pois agora, depois de levar 1 a 0 do ​Palmeiras, na Arena, pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores da América, terá que alcançar um feito inédito em sua história: reverter um duelo na competição continental após um revés dentro de casa.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Embora o clube seja considerado um “especialista” em Libertadores, o gol de Gustavo Scarpa ainda no primeiro tempo transforma o desafio da próxima semana, no Pacaembu, em uma verdadeira batalha. Em 1984, na final do torneio, o Tricolor foi até Avellaneda, na Argentina, carregando consigo uma derrota por 1 a 0 para o Independiente, mas não saiu do 0 a 0 e ficou com o vice-campeonato. Já em 2011, pelas oitavas de final, levou 2 a 1 da Universidade Católica do Chile e, em Santiago, sofreu novo revés, dessa vez por 1 a 0, e foi eliminado. Mais recentemente, no ano de 2016, abriu a fase de oitavas tomando 1 a 0 do Rosario Central, da Argentina. No Gigante de Arroyito, não teve a menor chance e saiu tendo que dirigir um 3 a 0 e a eliminação.

 

 

Apesar da dificuldade, os gremistas mantêm o otimismo. “Talvez tenhamos que corrigir uma ou outra coisinha, mas estou confiante. O próprio Palmeiras falou que nada está decidido”, disse o zagueiro Kannemann. “O nosso time é focado, unido e forte. Gosta desse tipo de competição. Temos exemplos e podemos reverter lá”, acrescentou Pedro Geromel. Antes do embate da próxima terça-feira, o Grêmio entra em campo no sábado, em Porto Alegre, para encarar o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.

Para mais notícias do Grêmio, clique ​aqui.

Fonte: 90min