Duelo eliminatório da Libertadores é sinônimo de tensão, de emoção, de coração batendo mais forte. Pois a partir desta terça-feira, a bola rola para as partidas de ida das oitavas de final da principal competição sul-americana. A hora, então, é de palpitar!
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
River Plate x Cruzeiro
Em jogos deste calibre, fica até meio complicado fazer qualquer tipo de previsão. Mas é fato que o Monumental pode ser um fator de desequilíbrio. Só que, diante de tamanha igualdade, é possível cravar: será uma partida peleada e que não terminará com alguém podendo dizer que está com um pé nas quartas de final. Tudo ficará para o Mineirão.
Palpite final: River Plate 1 x 0 Cruzeiro
LDU X Olimpia
Os equatorianos têm a altitude a seu favor. E têm tudo para usá-la muito bem diante de um adversário que não impõe tanto medo assim.
Palpite final: LDU 2 x 0 Olimpia
Godoy Cruz x Palmeiras
Jogar fora de casa e ter a obrigação da vitória? Parece meio fora de contexto, mas a força do Palmeiras obriga o time comandado por Luiz Felipe Scolari a voltar com um bom resultado da Argentina. Mesmo depois de todo o sufoco que foi chegar ao país vizinho.
Palpite final: Godoy Cruz 0 x 2 Palmeiras
San Lorenzo x Cerro Porteño
O San Lorenzo é muito forte em casa, mas o Cerro Porteño se mostrou uma equipe bastante consistente ao longo da primeira fase da Libertadores. Tem chance de avançar.
Palpite final: San Lorenzo 1 x 1 Cerro Porteño
Athletico-PR x Boca Juniors
Os dois times já se enfrentaram na fase de grupos, mas mata-mata é outra competição. A tradição do Boca precisa ser respeitada, e só assim que o Furacão tem chances de obter a vantagem. É possível acreditar.
Palpite final: Athletico-PR 2 x 1 Boca Juniors
Nacional x Internacional
Jogar em Montevidéu é muito difícil. E se o Inter tiver a mesma postura recente contra times grandes fora de casa, a tendência é de que não deixe o Parque Central com um bom resultado.
Palpite final: Nacional 1 x 0 Inter
Emelec x Flamengo
O Flamengo ainda não inspira total confiança, basta ver os últimos resultados. Soma-se a isso o retrospecto recente em Libertadores e os desfalques e se chega à conclusão de que não será nada fácil o duelo em Guayaquil.
Palpite final: Emelec 0 x 0 Flamengo
Grêmio x Libertad
É a hora de a força de um tricampeão sul-americano fazer a diferença. Ainda mais em seus domínios. A obrigação é jogar bem e obter um resultado satisfatório, apagando a impressão deixada do duelo contra os paraguaios, na Arena, na primeira fase.
Palpite final: Grêmio 2 x 0 Libertad
Fonte: 90min