Na noite da última terça (1º), River e Boca protagonizam o Superclássico mais aguardado desde a decisão da Libertadores 2018. Pela mesma competição, os dois gigantes argentinos se reencontram na atual temporada, desta vez pela fase de semifinais. Como prévia para esta grande partida, preparamos para você o XI ideal combinado dos dois times, com os melhores de cada posição considerando as prováveis escalações para o jogo de ida. Confira:
Franco Armani (River Plate)
O experiente goleiro de 32 anos foi um dos destaques da campanha vitoriosa em 2018, e segue sendo um dos pilares defensivos do River. Seu arquirrival, Andrada, vive uma ótima temporada com a camisa do Boca, mas não é tão confiável quando o camisa 1 millonario.
Gonzalo Montiel (River Plate)
Na lateral-direita, Montiel leva vantagem sobre o garoto Weigandt, de apenas 19 anos. Apesar de também jovem, o camisa 29 é bem mais experimentado que o arquirrival, tendo assumido a titularidade no River ainda no início de 2018. Está no radar de clubes europeus.
Lisandro López (Boca Juniors)
Abrindo a dupla de zaga, temos um defensor com experiência internacional. Lisandro López – não confunda com o homônimo, atacante do Racing -, é um dos principais reforços do Boca para 2019, vindo do Benfica. Alto, forte e ótimo no jogo aéreo, tem um gol nessa Libertadores.
Carlos Izquierdoz (Boca Juniors)
A briga entre Martínez Quarta e Izquierdoz é muito boa, já que são dois ótimos zagueiros. O desempate entre eles é favorável ao jogador xeneize por dois motivos: é mais experiente e soma números melhores no ano. A defesa do Boca é a melhor do futebol argentino em 2019.
Emmanuel Más (Boca Juniors)
Especulado no Grêmio no início do ano, o lateral-esquerdo permaneceu no Boca Juniors e se consolidou como peça importante no fortíssimo sistema defensivo da equipe. Ajuda demais no apoio e soma uma assistência nessa Libertadores.
Enzo Pérez (River Plate)
Mesmo aos 33 anos, o experiente volante segue com vitalidade de garoto, trazendo equilíbrio e experiência ao setor de meio-campo do River. É um líder nato e uma referência para os jovens valores do elenco millonario.
Danielle de Rossi (Boca Juniors)
Maior contratação do futebol argentino para 2019, o meio-campista ex-Roma estava lesionado e chegou a ser dúvida para a partida mas, felizmente ao espetáculo, estará em campo. Muito forte, técnico e combativo, é uma das grandes estrelas desta partida.
Exequiel Palacios (River Plate)
O meia encantou o mundo assim que despontou com a camisa do River, entrando no radar de gigantes europeus. É o jogador mais valioso e valorizado deste elenco de Gallardo, e suas atuações justificam o status. Segue jogando o fino, como em 2018.
De La Cruz (River Plate)
Fechando o setor de meio-campo, temos o grande nome do River na atual temporada. Aos 22 anos, o armador uruguaio vive fase inspirada, não à toa é o artilheiro do time nesta Libertadores com três gols anotados. Ainda soma uma assistência.
Carlos Tévez (Boca Juniors)
O veterano de 35 anos se recuperou de lesão e, portanto, deve reforçar o ataque xeneize. Sua presença em campo é valiosa para o Boca, já que é o jogador com mais participações para gols do time nesta competição: 1 gol e duas assistências.
Lucas Pratto (River Plate)
Fechando o XI ideal, temos mais uma estrela do futebol argentino. Assim como seu rival Tévez, o camisa 27 do River chegou a ser dúvida ao longo das últimas semanas, mas se recuperou e deve estar em campo. Raçudo, incansável e letal, é um dos melhores ‘noves’ do continente.
Fonte: 90min