A igualdade no placar certamente não estava nos planos quando o Corinthians entrou em campo nesta terça-feira (17) para enfrentar o Boca Juniors. Pela quinta rodada da Copa Libertadores, xeneizes e alvinegros empataram em 1 a 1, em La Bombonera, em uma partida com pano de fundo para lá de polêmico. Para variar…
Du Queiroz colocou o Timão em vantagem aos 16 minutos do primeiro tempo, mas Darío Benedetto deixou tudo igual aos 42. Na segunda parcial, as confusões generalizadas tomaram conta do confronto. Cantillo e Vítor Pereira acabaram expulsos. Restou aos mais experientes, em especial Cássio e Fábio Santos, ditarem o ritmo da partida.
Com o empate, o Timão permaneceu momentaneamente na liderança do Grupo E, com oito pontos. A equipe paulista, contudo, pode ser ultrapassada pelo Deportivo Cali, que recebe o lanterna Always Ready nesta quinta-feira (19). De qualquer maneira, o alvinegro está em situação favorável para garantir a classificação às oitavas. E nós te mostramos o porquê.
Potenciais configurações da sexta rodada do Grupo E da Libertadores
Partidas
Corinthians x Always Ready, na Neo Química Arena
Boca Juniors x Deportivo Cali, em La Bombonera
Ambos duelos acontecem na quinta-feira, 26 de maio, às 21h de Brasília.
Se vencer o irregular Always Ready, da Bolívia, o Timão está garantido nas oitavas de final da Libertadores, com grande possibilidade de se classificar em primeiro da chave, diga-se de passagem.
Empate também leva os paulistas à próxima etapa. Nesse caso, dependendo das possíveis combinações de resultados, o Corinthians até pode ser ultrapassado por Boca ou Cali, mas não os dois, ou seja, ainda permaneceria na zona classificatória.
Com a vaga encaminhada, o alvinegro precisa apenas fazer sua tarefa de casa – literalmente – na próxima quinta-feira (26). Antes, recebe o São Paulo neste domingo (22), no primeiro clássico que Vítor Pereira irá disputar ao lado da sua torcida.
Fonte: 90min