Libertadores

G-6 vira G-8, e mais uma time se garante na próxima Libertadores – saiba quem briga por últimas vagas

Publicidade



Já é possível confirmar: o G-6 virará G-8. Ou seja, os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro estarão na próxima Libertadores. E isso faz com que quatro times já tenham a vaga para o torneio assegurada de forma matemática.

G-6 vira G-8, e mais uma time se garante na próxima Libertadores - saiba quem briga por últimas vagas - 1
Palmeiras, como campeão da América, abre mais uma vaga | Buda Mendes/GettyImages

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, que ocupam as três primeiras colocações da Série A, estão confirmados diretamente na fase de grupos – o Verdão, claro, entra como o campeão continental de 2021. Já o Corinthians, em quarto lugar, também vai para o torneio sul-americano, mas ainda corre um pequeno risco de ter que disputar as chamadas etapas preliminares.

G-6 vira G-8, e mais uma time se garante na próxima Libertadores - saiba quem briga por últimas vagas - 2
Final da Copa do Brasil será com dois times já garantidos na próxima Libertadores | Bruna Prado/GettyImages

Daí para baixo, a briga segue. No momento, Red Bull Bragantino e Fortaleza completariam o rol de equipes que iriam à fase de grupos, com Fluminense e Ceará participando da pré-Libertadores. Já Internacional e América-MG, que aparecem na primeira página do Brasileirão, teriam que se contentar com a Sul-Americana, assim como Santos, São Paulo, Cuiabá e Atlético-GO.

Os motivos de o G-6 virar G-8

O Palmeiras, ao conquistar a Libertadores no último sábado, automaticamente se garantiu na próxima Libertadores. E, como está entre os seis melhores do Brasileirão e não perde mais esta condição, abriu uma sétima vaga.

Além disso, o oitavo colocado da Série A também vai para a principal competição do continente em 2022, já que a final da Copa do Brasil será disputada entre o Atlético-MG, líder e virtual campeão nacional, e Athletico-PR, ganhador da Sul-Americana. Ou seja, independentemente do vencedor do torneio de mata-mata, o Brasileirão, por regulamento, levará mais um representante para a Libertadores.

Fonte: 90min