Libertadores

Final da Libertadores registra números impressionantes nas redes sociais

Publicidade



Final da Libertadores registra números impressionantes nas redes sociais - 1

​A conquista do Flamengo na Libertadores da América ainda é assunto. Dentro de campo, o time conseguiu superar o River Plate e ficou com a tão cobiçada taça pela segunda vez em sua história, quebrando um jejum de 38 anos. Pois fora das quatro linhas (antes e depois de a bola rolar), a repercussão em torno da final do torneio também foi gigantesca.

 

Flamengo Celebrates Winning the Copa CONMEBOL Libertadores 2019 Around Rio de Janeiro

Conforme dados disponibilizados pelo Ibope, entre os dias 18 e 24 de novembro (período que abrange a semana de divulgação da partida), houve mais de 12,3 milhões de posts únicos em redes sociais pelo mundo. Destes, 4,8 milhões tinham geolocalização identificável, e o Brasil concentrou 76% de participação, seguido por Argentina (7%), Estados Unidos (4%), Portugal (2%) e Colômbia (1,2%). Por óbvio, o dia da decisão foi o que gerou maior volume de comentários, sobretudo entre 20h e 21h, quando houve mais de 1 milhão de postagens.

 

Rodrigo Caio,Pablo Mari

É legal destacar, também, que os comentários com origem no Brasil não se concentraram apenas no Rio de Janeiro, que ficou com 62% do total. Outros 38% se espalharam pelos demais estados, principalmente Espírito Santos (6%), São Paulo (5%), Minas Gerais (3,5%) e Distrito Federal (3,2%). “Para os fãs de futebol, as mídias sociais são um verdadeiro exercício de sua paixão, e vimos isso com enorme intensidade neste final de semana. Quem gritou mais alto, definitivamente, foi o futebol brasileiro em rubro-negro, que sacudiu a imprensa e redes sociais, comprovando seu poder de alcance e engajamento”, definiu José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope Repucom.

Fonte: 90min