Que seria em solo brasileiro, já estava encaminhado. Restava bater o martelo acerca de qual cidade venceria o ‘cabo de guerra’ pelo direito receber a decisão da maior competição sul-americana em 2020. No fim das contas, o Rio de Janeiro bateu a concorrência das demais candidaturas e acabou sendo escolhida como sede da próxima decisão da Libertadores.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
A escolha foi oficializada no início da tarde desta quinta-feira (17), após última deliberação dos cartolas da Conmebol na sede da entidade, localizada no Paraguai. A visita ao país vizinho por parte do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já dava indícios logo nas primeiras horas do dia de que a decisão seria pela ‘Cidade Maravilhosa’. Nenhuma outra liderança política brasileira marcou presença neste último encontra.
Por decisión del Consejo de la CONMEBOL, fueron seleccionadas las ciudades de Río de Janeiro y Córdoba, como ciudades sedes para las Finales Únicas de 2020.
Final Única @Libertadores 2020:
🏟️ Maracanã 🇧🇷Final Única @Sudamericana 2020:
🏟️ Estadio Mario Kempes 🇦🇷— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 17, 2019
Desta forma, o Maracanã está confirmado como a ‘casa’ da grande decisão da Libertadores de 2020, voltando a receber uma final desta competição após onze anos. A última vez em que o antigo ‘maior do mundo’ sediou esta partida foi em 2008, quando o Fluminense chegou à final e foi derrotado pela LDU (EQU).
Fonte: 90min