O Palmeiras venceu por 1 a 0 a partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. E tem chance de definir sua passagem à próxima fase em casa. Nesta terça-feira, pode ser considerado favorito diante do Grêmio, no Pacaembu. Por isso, a hora é de apresentar sete razões que colocam o Verdão realmente em vantagem para avançar no torneio.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
1 – O estilo Felipão
O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari não encanta. Mas, ao mesmo tempo, é pragmático e letal. O treinador sabe como poucos mobilizar um time em momentos como este.
2 – O Pacaembu
Desde a volta de Felipão, o Palmeiras é 100% no estádio. Além disso, o Grêmio jamais derrotou o Verdão no palco da partida desta terça-feira.
3 – O fator Dudu
O camisa 7 do Verdão cansa de desequilibrar jogos. E, estando em noite inspirada, é muito difícil pará-lo.
4 – Os números do time
O Palmeiras, mesmo que tenha dado uma caída no segundo semestre, é um time que toma pouco gol. E, se não for vazado pelo Grêmio, estará classificado.
5 – O farto elenco
O grupo do Palmeiras é muito qualificado e possibilita diversas alternativas de formação. Se algo não estiver dando certo, há jogadores que saem do banco que também podem fazer a diferença.
6 – A manutenção do sonho
Desde 1999, quando o Palmeiras conquistou sua única Libertadores da história, todos os rivais paulistas levantaram o troféu. Ou seja, ser campeão do continente segue como uma obsessão.
7 – A própria vantagem
O Palmeiras venceu em Porto Alegre e não precisa vencer. Basta empatar frente ao Grêmio. Ou seja, ele já inicia o jogo classificado, o que é algo a ser celebrado.
Fonte: 90min