O Internacional perdeu no Maracanã, é verdade. E a vantagem do Flamengo se mostra para lá de confortável. Mas, como dizem no rio Grande do Sul, “não tá morto quem luta e quem peleia”. Após levar 2 a 0 na semana passada, o Colorado ainda sonha com a classificação à semifinal da Libertadores da América. E nós fazemos uma lista de sete razões que mostram que, sim, é possível acreditar nesta reviravolta.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
1 – O Beira-Rio rugindo
O Inter fez de seu estádio, nos últimos anos, um aliado quase que mortal para os adversários. Sim, até o temível Palmeiras, recentemente, sentiu a fúria de um Gigante que pode ter novo recorde de público.
2 – Um certo centroavante
Imagina a vontade que Paolo Guerrero está para “matar” o seu ex-time. E ele foi contratado justamente para fazer a diferença em horas decisivas.
3 – O espírito de luta
Se não é o time mais técnico do País, o Inter de Odair Hellmann já mostrou que vontade é o que não falta. Principalmente em duelos de mata-mata.
4 – Um nome histórico
D’Alessandro, independentemente do que faça daqui em diante, já entrou para o rol dos grandes nomes da história do Inter. Mas ele traz consigo a vontade de “lutar até o apito final”. E pode contagiar os colegas mais uma vez.
5 – Uma defesa de peso
Para sonhar com a classificação, não tomar gol é o primeiro passo. E, para tanto, o Inter tem uma dupla de zaga (Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta) que, apesar das falhas no Maracanã, se afirmou como uma das mais competentes do futebol brasileiro.
6 – A campanha
O Inter só perdeu a invencibilidade na Libertadores justamente na partida de ida contra o Fla. Ou seja, a sua campanha o credencia a ir ainda mais adiante.
7 – A volta por cima em grande estilo
Em 2017, o Inter disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Em determinado momento, de forma até claudicante. E estar entre os quatro melhores do continente apenas dois anos depois é confirmar que o “campeão de tudo” voltou.
Fonte: 90min