Por vezes, clubes tiram um verdadeiro “coelho da cartola” na escolha do novo treinador. Em outras oportunidades, no entanto, o que ocorre é um resgate de nomes que pareciam “esquecidos”, mas que seguem no mercado. O Santa Cruz tende a dar um passo nesse sentido com Alexandre Gallo, e a gente aproveita para relembrar profissionais que seguem na ativa, apesar não fazerem parte tanto assim do cotidiano do grande público.
1. Alexandre Gallo
Chegou a assumir como diretor de futebol do Atlético-MG em 2018. Mas depois voltou à beirada do campo. Agora, tem acerto encaminhado com o Santa Cruz-PE. Gallo ganhou, por exemplo, a Recopa Sul-Americana com o Inter em 2007.
2. Péricles Chamusca
Campeão da Copa do Brasil com o Santo André em 2004, atualmente trabalha no Al Faisaly, da Arábia Saudita.
3. Givanildo Oliveira
Passou, em 2020, o primeiro ano da carreira sem trabalhar. No início de 2021, chegou a ser anunciado pelo América-RJ, mas precisou declinar do cargo por conta de casos de Covid-19 na família. Qual será seu próximo clube?
4. Jorginho
Já rodou por vários clubes de Série A e, atualmente, comanda o Figueirense. Como treinador, seu único título foi a Série B de 2011, à frente da Portuguesa.
5. Milton Mendes
Foi recentemente demitido do Marítimo, de Portugal, e pode pintar no Sport. Já trabalhou, por exemplo, em Vasco da Gama e Athletico-PR.
Fonte: 90min