Após empatar na estreia da Libertadores, o Internacional recebeu o Metropolitanos (Venezuela) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu por 1 a 0, com gol nos acréscimos do atacante Alemão, que saiu do banco para resolver a partida.
As estatísticas ajudam a contar que o enredo foi praticamente um ataque contra defesa – ao todo foram 24 finalizações do Inter e apenas três do rival, sinal de que o Colorado precisa calibrar a pontaria.
Os destaques de Internacional 1 x 0 Metropolitanos
1. A primeira vitória
Se vencer em casa é obrigação, o Inter cumpriu seu papel na estreia como mandante na Libertadores 2023.
2. Faro artilheiro
Substituto de Luiz Adriano, o centroavante que perdeu espaço no time anotou o terceiro gol dele na temporada já nos acréscimos, garantindo os 3 pontos que podem fazer a diferença na classificação para o mata-mata.
3. Defesa intacta
De volta ao time, o goleiro Keiller acumulou mais um “clean sheet” na carreira. O Colorado não deixava o campo sem ser vazado há sete jogos, desde março.
4. O talismã
Garoto ficou pouco mais de 10 minutos em campo, tempo suficiente para ser decisivo e participar do gol que definiu o placar.
5. A liderança
Invicto após duas rodadas, o Inter chegou a 4 pontos e assumiu provisoriamente a ponta do grupo e, no mínimo, assegurou a vaga na zona de classificação, visto que Nacional (3) e Independiente Medellín (1) se enfrentam nesta semana
Fonte: 90min