A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores começou na terça-feira (18). Seis dos 16 jogos previstos já foram realizados, e o 90min indica três pontos de destaque em relação a estes duelos.
1. ‘Copeiros’ invictos
Dois times de grande tradição no continente sul-americano, Boca Juniors-ARG e Olimpia-PAR venceram suas primeiras partidas na Libertadores 2023. O Boca fez 2 a 1 no Deportivo Pereira-COL, enquanto o Olimpia aplicou 1 a 0 no Patronato-ARG. Por enquanto, ambos seguem o ‘protocolo’ de empatar fora e ganhar em casa, tanto que chegaram aos quatro pontos.
2. Conhecido de brasileiros ajuda em primeira vitória do Del Valle
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle-EQU conquistou, nesta terça-feira, a sua primeira vitória na Libertadores. O time bateu o Liverpool-URU por 2 a 0. O meio-campista Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, abriu o placar do duelo.
3. Brasileiros já superam número de vitórias da primeira rodada
Dos sete times brasileiros que estão na fase de grupos da Libertadores, apenas dois haviam vencido na primeira rodada: Fluminense e Corinthians. Pois nesta terça-feira o futebol verde-amarelo já acumulou três triunfos. O Flu repetiu o feito ao aplicar 1 a 0 no The Strongest-BOL, o Inter ganhou também de 1 a 0 do Metropolitanos-VEN e o Athletico-PR fez 2 a 1 no Atlético-MG.
Fonte: 90min