O Vasco da Gama não fez grandes movimentos no mercado de transferências devido a difícil situação financeira pela qual o clube passa nos últimos anos. Até o momento, apenas o atacante Germán Cano foi confirmado como reforço de forma oficial. A diretoria do Cruz-Maltino segue de olho no mercado em busca de novos atletas que possam compor o elenco comandado por Abel Braga.
O clube poderá ganhar um fôlego financeiro a partir do momento em que o meia Philippe Coutinho, revelado em São Januário, seja negociado. O atleta defende atualmente o Bayern de Munique, da Alemanha, por empréstimo de uma temporada junto ao Barcelona, da Espanha. Porém, ao final da temporada, o jogador de 27 anos deverá ser adquirido por outra equipe.
O Liverpool, ex-clube do atleta, é um dos interessados. Mas terá a concorrência de clubes como o Manchester City, Manchester United, Tottenham e Paris Saint-Germain, segundo a informação do Daily Express, replicada pelo site Terra. Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, um bom valor poderá entrar na conta do Vasco da Gama, clube formador do meia da Seleção Brasileira.
O “patrocínio” do Vasco para o segundo semestre.
Coutinho desperta interesse do Liverpool e de gigantes europeus https://t.co/MZonxk3hr7— PDE_Vasco (@pde_vasco) February 10, 2020
Segundo os cálculos feitos pela reportagem, como Coutinho deixou o Cruz-Maltino aos 18 anos, o clube tem direito a 2,5% do valor que o atleta for negociado. Ou seja, de acordo com o site Transfermarkt, se o jogador for comprado pelo valor atual de mercado (70 milhões de euros, ou R$ 330 milhões), o Vasco lucraria 2.5 milhões de euros, ou R$ 11,8 milhões. Mas esse valor poderá ser maior, já que se espera um “leilão” pelo craque na janela de verão europeia.
Fonte: 90min