A novela envolvendo o futuro de Frenkie De Jong não termina. Enquanto o Barcelona tenta diminuir seu salário ou repassá-lo a outro time, o jogador tem como prioridade seguir no Camp Nou – e com os mesmos vencimentos. Pois o presidente do clube espanhol, Joan Laporta, mais uma vez se posicionou sobre o caso.
Segundo o dirigente, a tentativa de encaixar o holandês em uma nova base salarial é algo necessário diante da realidade financeira da instituição. Além disso, ele não é o único nome do elenco culé a ter que passar por este processo. “O que estamos fazendo com Frenkie é o mesmo que com o resto do elenco. As contratação que estão chegando também ajustaram seu salário dentro desta conjuntura. Mas Frenkie tem um contrato e nós respeitamos isso”, disse Laporta.
Nos últimos dias, se falou de um acerto do Manchester United com o Barcelona para contratar o atleta em uma negociação que poderia chegar a 85 milhões de euros. A equipe espanhola acenou positivamente para a transação, mas De Jong bateu pé dizendo que só sairia caso um valor de 17 milhões de libras em atraso fosse quitado. Neste meio tempo, o Chelsea teria tentado atravessar as tratativas. Em resumo: tudo segue indefinido.
Fonte: 90min