A Juventus se encontra no mercado atrás de um novo atacante para a temporada 2022/2023. Com o Atlético de Madrid pedindo 35 milhões de euros pela liberação em definitivo de Morata, que defendeu o clube italiano nas duas últimas temporadas, o bola da vez para chegar a Turim é Luis Muriel.
O colombiano de 31 anos tem contrato com a Atalanta somente até junho de 2023 – ou seja, a equipe de Bergamo corre o risco de perdê-lo de graça logo ali adiante. Mesmo assim, ao menos 15 milhões de euros são necessários para se iniciar a conversa, segundo informa o jornal italiano Tuttosport. Ele é visto como um atacante completo, com presença de área e ao mesmo tempo velocidade para atacar espaços vazios.
Depois de três temporadas na Atalanta, Muriel estaria disposto a mudar de ares e, ao que tudo indica, conviveria bem com a ideia de ser o reserva de Dusan Vlahovic. Obviamente, faria uma sombra e tanto, obrigando o companheiro a mostrar serviço. Nomes como Depay, do Barcelona, Martial, do Manchester United, e Raspadori, do Sassuolo, ficam, no momento, em segundo plano para a Juventus, que recentemente perdeu Paulo Dybala para a Roma.
Fonte: 90min