Enquanto a alta cúpula do Flamengo dá respostas genéricas sobre o assunto e Jorge Jesus adota a ‘lei do silêncio’, a imprensa portuguesa não fala de outra coisa. O possível retorno do treinador ao Benfica estampa a capa de todos os jornais de pequena, média ou grande circulação do país, com múltiplas fontes dando a negociação praticamente como certa para a temporada 2020/21.
De acordo com a apuração do jornal Record, o comandante já está com a cabeça no clube encarnado e projeta passos importantes para a reformulação do futebol da equipe, que sofreu um duro golpe na atual temporada ao perder o título nacional para seu arquirrival Porto, mesmo tendo liderado a classificação durante boa parte da competição.
Um dos planos de Jesus para o clube lisboeta seria o retorno de Luisão, um dos maiores ídolos da história encarnada, para “para reforçar a estrutura do futebol benfiquista”. Aposentado desde 2018, o zagueiro brasileiro dedicou 15 anos de sua carreira profissional à equipe, sendo o grande capitão do Benfica por longos anos. Aos olhos de Jesus, o retorno do ex-capitão diminuiria a distância entre elenco/departamento de futebol e agregaria maior espírito vencedor nos bastidores da Luz, afinal, trata-se de um atleta que conquistou 21 taças nacionais pelo clube.
Fonte: 90min