Jorge Jesus é, sem dúvidas, um grande ídolo para a torcida do Flamengo. O treinador, que chegou no ano passado, caiu rapidamente nas graças dos torcedores Rubro-Negros e é unanimidade dentro do clube carioca. Em menos de um ano no comando técnico, o “Mister” já entrou na lista dos treinadores com mais títulos pelo Mais Querido do Brasil.
O português já levantou três canecos oficiais: a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Super Copa do Brasil. Obcecado por vencer sempre e se tornar cada vez mais emblemático na história do Flamengo, Jesus quer entrar no topo dos técnicos flamenguistas com mais títulos na história. Hoje, Jesus está na quinta colocação, mas pode chegar ao pódio em 2020.
Na frente do “Mister”, estão: Carlinhos, com seis troféus oficiais (Brasileiros de 1987 e 1992, Copa Mercosul de 1999 e Cariocas de 1991, 1999 e 2000); Carpegiani, Cláudio Coutinho e Flávio Costa, com cinco títulos cada. Logo neste primeiro semestre, o comandante português pode ganhar mais dois campeonatos: a Recopa Sul-Americana e o Estadual. Assim, chegando aos mesmos cinco troféus e encurtando a distância para o Carlinhos.
Flamengo é Cláudio Coutinho que montou a base do time campeão de tudo na década de 80. Jorge Jesus já está em segundo lugar juntamente com Carlinhos, bicampeão brasileiro, além de outros títulos. Se tiver mais uma temporada vitoriosa como ano passado, Jesus pode ameaçar Coutinho
— MARCIEL GUEDES (@marciel_guedes) February 19, 2020
Desde que chegou ao Flamengo, a meta de Jorge Jesus sempre foi fazer história no Rubro-Negro e ser lembrado eternamente pela Nação. O polêmico técnico está caminhando a passos largos para conseguir esse objetivo e, se continuar neste embalo em 2020, irá se tornar o treinador mais vitorioso do Flamengo de todos os tempos.
Fonte: 90min