O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, vem apostando em jovens promessas da base do clube em 2020. Antes das paralisações dos campeonatos, por exemplo, o treinador utilizou seis Meninos da Vila na equipe titular. Isso se deve à falta de contratações para a temporada.
Sem muitas opções para rodar o elenco, o treinador já tem mais duas jovens apostas pela frente. Os meias Anderson Ceará, de 20 anos, e Ivonei, de 17, devem ser os próximos a serem integrados ao time principal.
Ambos já chegaram a figurar o banco de reservas antes da suspensão dos jogos. Ceará iniciou o ano no Santos B. Ivonei estava na equipe que disputou a Copinha e, por causa do seu rendimento na competição, também subiu para o time B. Os dois despertaram o interesse da comissão técnica do Peixe e vão ganhar uma chance na equipe principal.
Em entrevista ao UOL, o meia-atacante de 20 anos revelou que Jesualdo já teve conversas com ele para melhorar seu rendimento em campo. “O Jesualdo falava comigo para melhorar meu posicionamento dentro de campo e ser mais agressivo. Os conselhos foram me dando confiança que em algum momento ele poderia me chamar e eu tinha que está preparado”, disse.
Ivonei também conversou com a reportagem, e falou sobre a conversa que teve com o treinador santista. “Treinei no B por uma semana e fiz um treino no principal, aí conversamos. Ele me falou algumas ideias, disse para eu seguir trabalhando e tal, que uma oportunidade poderia aparecer”.
Sou Meninos da Vila futebol clube !
Tem muita molecada boa que ainda não teve chance no @SantosFC !
Casos de Ivonei e Anderson Ceará por ex. !
Mas..este Yuri Alberto que está entre renova e não renova..
Já vi muito jogo dele na base..
Pode acreditar..
é HORRÍVEL !
Não joga NADA !— Vila Santastica (@VilaSantastica) March 19, 2020
Os dois são considerados jovens promessas do clube. Ceará chegou a ser sondado pelo RB Bragantino, mas a diretoria do Peixe preferiu esperar mais um pouco, acreditando no potencial do jovem.
Fonte: 90min