A venda de Alex Telles para o Paris Saint-Germain tem tudo para se tornar uma realidade na próxima janela de transferências, ou seja, antes do início da temporada 2020-2021 do futebol europeu. Pois, diante deste cenário, Caio Henrique, atualmente emprestado ao Grêmio pelo Atlético de Madrid, surge como um possível substituto do atual lateral-esquerdo do Porto, e este fato já é manchete principalmente na imprensa portuguesa.
A equipe portuguesa entende que será praticamente impossível segurar Alex Telles por mais tempo. Por isso, o atual atleta tricolor seria, no momento, o principal candidato a ocupar esta vaga. O jornal Record, por exemplo, destaca que o caminho estaria aberto para esta investida, uma vez que o time espanhol, do técnico Diego Simeone, não tem interesse em levá-lo de volta. O texto, inclusive, é claro, ao dizer que o jogador não encantou o argentino.
Caio Henrique está no Grêmio desde o início da temporada. Aliás, desde o final do último Campeonato Brasileiro começou a se falar da chance de o lateral parar na Arena. Destaque do Fluminense em 2019, ficou ainda mais valorizado depois de integrar o elenco da seleção brasileira sub-23 que disputou o Pré-Olímpico, garantindo vaga para os Jogos de Tóquio. O ex-meia Deco, empresário do jogador, negou a existência de qualquer tipo de contato e salientou que o profissional, com contrato até o final do ano, ficará em Porto Alegre.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.
Fonte: 90min