Futebol

Ídolo do Liverpool, Gerrard chega ao Aston Villa credenciado pelo trabalho vitorioso no Rangers

Publicidade



Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard está de volta à Premier League. Desta vez, o Captain Fantastic, como era conhecido nos Reds, irá substituir Dean Smith no comando do Aston Villa. Com contrato de duas temporadas e meia, o inglês desembarca em Birmingham depois de um trabalho frutífero no Rangers, da Escócia.

O Aston Villa é um clube com tradição e com uma história rica no futebol inglês. Estou muito orgulhoso de ser o novo treinador. O clube conversou comigo e me mostrou a ambição e os planos que tem para o futuro. Estou ansioso por ajudar o Villa a atingir esses objetivosGerrard ao site oficial dos Villains

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Aston Villa FC (@avfcofficial)

Ex-meio-campista, Gerrard começou sua carreira como técnico em 2017, assumindo as categorias de base do Liverpool. No ano seguinte, ele partiu rumo a Glasgow, na Escócia, para conduzir o Rangers durante vitoriosos anos. Na última temporada, por exemplo, o time venceu a Scottish Premiership, o principal torneio nacional local, de forma invicta. Foram 190 jogos com 123 vitórias.

Aos 41 anos, a nova empreitada de Steven promete não ser das mais simples. Com cinco derrotas consecutivas, o Aston Villa viu a zona do rebaixamento crescer no retrovisor e, atualmente, mantém distância de apenas dois pontos para o primeiro time do Z-3. Será que Gerrard conseguirá manter os Villains na elite?

Lendário em Anfield, Steven defendeu as cores do Liverpool durante 17 temporadas. No Rangers, ficou marcado por ter quebrado a hegemonia do Celtic, que já durava quase uma década. Aliás, ele deixa seu antigo clube na liderança isolada do torneio doméstico, com boas condições de classificação para a próxima fase da Europa League e na semifinal da Copa da Liga Escocesa.

Ídolo do Liverpool, Gerrard chega ao Aston Villa credenciado pelo trabalho vitorioso no Rangers - 1

Gerrard conduziu um frutífero no Rangers | MARTIN SYLVEST/GettyImages

Fonte: 90min