Se a bola não rola dentro de campo, o objetivo máximo, neste momento, é salvar vidas fora dele. E todos podem ajudar. O “Desafio Corona”, idealizado por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, e por Guilherme Alf, Relações Públicas e empreendedor, está lançado e já ganhou o apoio de nomes como o goleiro Alisson, titular do Liverpool e da seleção brasileira, e o agora comentarista Denílson. Os dois, inclusive, foram escolhidos como embaixadores da ação.
O Desafio Corona é o resultado da mobilização de amigos e empresas, que viram a oportunidade de abrir mais uma frente de doações e contribuições no combate ao coronavírus. Os jogadores participantes, assim como os embaixadores, doaram, gentilmente, sua imagem e camisetas, independentemente de outras iniciativas que cada um já possui de forma individual. Assim, quem contribui com doações, além de estar na linha de frente para evitar o avanço da pandemia, pode ganhar materiais autografados de seus ídolos. Alexandre Pato, Alex Telles, Daniel Alves, Dudu, Everton, Danilo Fernandes, Falcão (futsal) entre outros são alguns dos atletas que já aderiram ao movimento.
O Instituto da Criança foi o parceiro escolhido para ser o gestor das doações ao Desafio Corona e será o primeiro estabelecimento a receber os recursos do projeto. A verba será utilizada para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras. Os produtos serão enviados a hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade. O projeto também irá oferecer assistência às famílias economicamente afetadas pela crise, doando recursos necessários para o dia a dia, como alimentação e materiais de higiene e limpeza. É possível acompanhar todas as informações sobre a campanha através do site https://desafiocorona.com.br.
Fonte: 90min