Futebol

Grêmio ganhou ‘coringa’ de primeiro escalão com chegada de Caio Henrique

Publicidade



Grêmio ganhou 'coringa' de primeiro escalão com chegada de Caio Henrique - 1

​Enquanto a grande maioria dos holofotes estão sobre o poderoso mercado do Flamengo, o ​Grêmio vai fazendo uma janela ‘silenciosa’, mas bastante interessante para 2020. Além das aquisições de Victor Ferraz e Lucas Silva – dois jogadores de ótima qualidade técnica -, o clube gaúcho sacramentou a contratação de um jovem talento que brilhou em 2019 vestindo a camisa do Fluminense: Caio Henrique. Valorizadíssimo no mercado, o atleta de 22 anos foi anunciado na última terça (21), aquisição que enriquece consideravelmente o elenco tricolor.

​​Dentre as mais de 60 partidas disputadas pelo Fluminense na temporada passada – foi o jogador que mais atuou no ano pelo clube carioca -, Caio iniciou como lateral-esquerdo em 95% delas. Meio-campista de origem, foi deslocado ao setor por dois motivos: além da carência da posição no elenco tricolor, suas características de jogo encaixavam com a função. Diniz foi o responsável pela ‘tacada de mestre’, moldando o jovem e transformando-o em um dos melhores laterais do país na temporada.

 

FBL-U20-URU-BRA

100% adaptado à nova posição – na qual tem sido convocado para a Seleção Olímpica -, Caio foi contratado pelo Grêmio para ser o novo dono da lateral-esquerda. O setor trouxe ‘dor de cabeça’ para Renato Gaúcho em 2019, muito em função da queda de rendimento de Bruno Cortez. Contudo, a chegada do camisa 19 simboliza um ganho técnico/de potencialidades vasto para a comissão técnica, já que é capaz de desempenhar bem outras funções táticas.

É improvável vislumbrarmos Caio Henrique voltando às raízes e atuando como volante no clube gaúcho, já que esta é uma das posições mais ricas do atual elenco gremista: Maicon, Matheus Henrique, Darlan e Lucas Silva formam um corpo de volantes bastante técnico. Ter essa opção de ‘coringa’ no elenco, no entanto, é o sonho de todo treinador. Una isso ao fato do ex-​Fluminense apenas 22 anos, o que torna sua contratação ainda mais valiosa e digna de ser celebrada pelo torcedor do Imortal.

 

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-CORINTHIANS

 

Fonte: 90min