Em meio à pandemia de coronavírus que paralisa o calendário brasileiro, o Grêmio não só faz contas para conseguir lidar com o cenário de crise e ‘amarrar’ o orçamento, como também toma decisões importantes relativas ao seu elenco para a temporada 2020.
O setor do plantel que mais gera especulações e possibilidades de movimentações de mercado é o ataque, já que Everton Cebolinha e Pepê estão no radar europeu e devem receber ofertas na próxima janela de verão. Por ora, no entanto, a preocupação da diretoria gremista é negociar um atacante que não tem sido aproveitado e está fora dos planos de Renato para 2020: André.
De acordo com o UOL Esportes, o clube gaúcho recebeu sondagens pelo centroavante de 29 anos e agora aguarda propostas oficiais para liberá-lo. Vinculado ao Grêmio até o final de 2021, o jogador ficou de fora da lista de inscritos para Gauchão e Libertadores, evidência de seu desprestígio junto à comissão técnica. Apesar de priorizar uma negociação definitiva, um empréstimo também não está descartado: o único cenário que a alta cúpula do Imortal quer evitar é a rescisão, para não criar uma nova dívida trabalhista.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min