90min pt-BR.
E assim, como em um piscar de olhos, chega ao fim mais uma rodada da principal competição de clubes do futebol feminino europeu. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, acompanhamos os quatro jogos derradeiros da 4ª rodada da fase de grupos da Women’s Champions League, com alguns dos emblemas mais reconhecidos e tradicionais do mundo da bola entrando em campo.
O placar mais elástico do dia, para a surpresa de ninguém, foi emplacado pelo atual campeão e grande potência da modalidade na atualidade: o Barcelona. A “zebra” do dia, por outro lado, ficou a cargo do tropeço do Bayern de Munique contra o modesto Vålerenga, lanterna do Grupo C.
Sem mais delongas, confira um resumo do que rolou de mais importante nas partidas de hoje (21/11) pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League Feminina 2024/25.
Grande estrela do atual elenco do Manchester City, Khadija Shaw, mais conhecida como “Bunny” Shaw, conduziu as Citizens ao importante triunfo fora de casa contra Hammarby IF. A jamaicana marcou os dois gols de sua equipe na vitória por 2 a 1, resultado que manteve o clube inglês com 100% de aproveitamento no torneio.
Com mais uma performance muito competitiva e naturalmente dominante, o Barcelona chegou ao seu terceiro triunfo por goleada nesta UWCL: 4 a 1 sobre o St. Pölten, fora de casa. Kika Nazareth, com dois gols marcados, foi o grande nome do triunfo blaugrana, que também contou com tentos de Vicky López e da capitã Alexia Putellas.
Grupo A
Com 12 pontos conquistados (100%), o Lyon encaminhou sua classificação ao mata-mata como líder de chave. Roma e Wolfsburg, com 6 pontos cada, brigam pela segunda posição. O Galatasaray é o lanterna do grupo, ainda sem pontos conquistados.
Grupo B
Esta chave está bem encaminhada no quesito classificados após quatro rodadas: o Chelsea lidera com 12 pontos, acompanhado de perto pelo Real Madrid, com 9 pontos. O holandês Twente (3) e as escocesas do Celtic (0) completam o grupo.
Grupo C
O Bayern de Munique perdeu o 100% de aproveitamento ao empatar na rodada, mas segue na liderança isolada desta chave com 10 pontos, acompanhado de perto pelo Arsenal (9). A Juventus é a terceira colocada com 3 pontos, enquanto o Vålerenga é o lanterna.
Grupo D
Apesar de ter emplacado goleadas consecutivas em seus últimos três compromissos no torneio, o Barcelona não lidera o Grupo D: com 9 pontos, as culés seguem na perseguição ao Manchester City, líder com 12. Hammarby IF (3 pontos) e St. Pölten (0) são os coadjuvantes da chave.
Leia mais sobre o futebol feminino em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 21 Nov 2024 21:53:09 +0000