Com as duas partidas que serão realizadas na noite desta segunda-feira (17), o Brasileirão Feminino de 2020 terá completado sua terceira rodada. São os primeiros passos de um torneio que tende a ser o mais equilibrado das últimas temporadas, pelo fortalecimento dos clubes paulistas e ascensão de equipes de fora da região Sudeste. Quer saber o que aconteceu de mais importante nas primeiras jornadas da competição? Se liga no nosso giro!
Dérbi empolgante e goleada impiedosa: a rodada 1
FIM DE JOGO EM VINHEDO: O #Derbi é ALVINEGRO!
Com gols de @Giih_Crivelari, Grazi e Erika, o #Timão estreia no Brasileirão Feminino com vitória diante do Palmeiras. #RespeitaAsMinas | #MeDizComoÉQueÉ pic.twitter.com/bQvm3xH2Uz
— Portal Corinthians Futebol Feminino (@sccpfeminino) February 9, 2020
A rodada inaugural do Brasileirão Feminino de 2020 foi um prato cheio para quem gosta de bola na rede. Foram 30 gols anotados em oito partidas disputadas, média de 3,75 gols/jogo. Quem contribuiu fortemente para esta média foi o Avaí/Kindermann, que aplicou impiedosos 7 a 0 no Vitória, maior goleada da competição até aqui.
A primeira rodada também contou, logo de cara, com um pesado clássico estadual: Corinthians, referência na modalidade, contra Palmeiras, que investiu forte em sua equipe profissional para esta temporada. A vitória acabou sendo do Timão por 3 a 1, mas o Verdão deixou uma boa impressão, especialmente na primeira etapa.
Cristiane ‘voando’ e gaúchas mostrando força: a rodada 2
Estreia Ok ✔
Goleada Ok ✔
Cristiane balançado a rede Ok ✔
Larih fazendo gol Ok ✔
Ketlen fazendo gol Ok ✔As Sereias Da Vila tão ON FIRE 🔥 pic.twitter.com/6C7tcG34yA
— Santos FC Feminino (@santosfeminino_) February 8, 2020
Pioneiro no futebol feminino brasileiro, o Santos apostou na contratação da veterana Cristiane e emplacou outras movimentações de mercado bem interessantes, que vão se provando certeiras neste início de temporada. São dois jogos e duas vitórias até aqui, com nenhum gol sofrido e sete anotados, sendo dois deles da craque da camisa 11. Olho nela!
A rodada 2 também serviu para direcionarmos justos holofotes à dupla Gre–Nal: promovidos ao primeiro escalão do futebol feminino brasileiro em 2020, os dois clubes gaúchos fazem um bom início de campeonato. As coloradas bateram São José, Ponte Preta e empataram com o forte time do São Paulo na segunda rodada, enquanto as tricolores venceram Minas, Audax e foram derrotadas pelo Avaí/Kindermann por 1 a 0.
Próximos jogos e artilharia
Anota aí seu compromisso pra esta segunda-feira! @SantosFC x @Cruzeiro pelo #BrasileirãoFeminino com transmissão aqui no Twitter! pic.twitter.com/inA8SFVQGQ
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) February 15, 2020
Nesta segunda (17), duas partidas concluem a terceira rodada do Brasileirão Feminino: O Santos recebe o Cruzeiro, enquanto o Audax visita o Corinthians no Parque São Jorge. Peixe, Raposa e Timão têm seis pontos somados cada (100% de aproveitamento).
Confrontos da rodada 4:
Cruzeiro x Palmeiras – 29/02
Ferroviária x Ponte Preta – 29/02
Internacional x Avaí/Kindermann – 29/02
São Paulo x Corinthians – 29/02
Grêmio x Santos – 01/03
Minas Icesp x Flamengo – 01/03
Audax-SP x Iranduba – 01/03
São José x Vitória – 01/03
Artilheiras da competição:
Byanca Brasil (Internacional) – 3 gols
Carla Nunes (Palmeiras) – 3 gols
Júlia Bianchi (Avaí/Kindermann) – 3 gols
Patrícia Sochor e Sâmia Pryscila (Ferroviária) – 3 gols cada
Fonte: 90min